'A vida é uma canção infantil' é o nome da exposição a céu aberto, do artista Prêo, que tomará conta do Centro Histórico de Santos em outubro
Pra quem não lembra, Leonardo Leite, o Prêo, foi o artista que concebeu a capa da edição comemorativa de três anos da Revista Nove (relembre aqui). Dessa vez, as obras dele estarão espalhadas em um corredor de arte no Centro Histórico de Santos, com o tema ‘A vida é uma canção infantil’, nos finais de semana de outubro.
As pinturas, que retratam crianças pulando corda, brincando com peão ou no balancê, pretendem resgatar a memória de infância daqueles que viveram a geração pré-games.
A ideia veio quando o artista e muralista se viu ‘trancado’, durante a quarentena, sem poder sair para fazer sua arte e precisou, então, começar a pintar em casa. Prêo conta que a inspiração surgiu enquanto ele ouvia a música ‘Canção Infantil’, do rapper Cesar Mc, que fala sobre a lembrança dos brinquedos antigos.
Leia também: Dá pra curtir um vinho ou um piquenique no Jardim Botânico de Santos
Ele, então, desenhou uma menina brincando num balancê e postou na internet. O desenho fez sucesso e Prêo começou a sair pelo Centro Histórico, com o bairro vazio em função da pandemia, pintando os muros com a mesma temática. “Quando me dei conta, tinha pintado 22 desenhos e formado um corredor de arte numa região que eu adoro, que é o Centro”, conta.