Rafaella Laranja está de volta com comemoração em dose dupla

Show será no dia 4 de outubro para poucas pessoas

Uma das vozes mais conhecidas de Santos, Rafaella Laranja volta ao palco em um show intimista e seguindo todos os protocolos para celebrar 15 anos de carreira e 35 de idade

Quem estava com saudades do samba delícia de Rafaella Laranja ao vivo vai precisar correr para garantir os poucos ingressos disponíveis para o show que comemora os seus 15 anos de carreira e também o seu aniversário de 35 anos.

Um dos nomes mais conhecidos na cena musical santista estará no palco do History Nosso Bar, no Centro Histórico de Santos, no próximo dia 4 de outubro, em um show intimista, cumprindo todos os protocolos sanitários.

Rafaella não deixou os fãs carentes de sua música nesses sete meses longe do palco, já que fez lives em seu canal no Youtube, desde o início da quarentena. Mas, fala sério, nada como curtir esse balanço presencialmente, né?

Para garantir seu ingresso, clica aqui

Bati um papo lindo com ela, que me contou sobre sua trajetória, sobre o show e sobre como será a sua volta aos palcos. Vem comigo!

A música faz parte da sua vida desde muito cedo. Como foi esse encontro e quando você se descobriu uma artista?

A música faz parte da minha vida desde que eu nasci, meu avô era um grande colecionador de discos de jazz e meu pai é pesquisador e um grande apaixonado por música. Eu sempre tive uma veia artística, era sempre escalada para participar das apresentações da escola, seja de dança, teatro e mais tarde música.

Aos sete anos iniciei minha trajetória com aulas de pianos e mais tarde, aos 14, ingressei na Escola Universal da Música, onde concluí o curso de formação vocal popular e lírica. Desde muito jovem, eu acompanhava meu pai nas rodas de samba e choro, onde eu comecei a cantar e foi a minha maior escola.

Você é advogada e exerceu a profissão paralelamente à carreira musical durante um tempo. Por que decidiu largar o direito e como foi se jogar de cabeça na música?

Durante muito tempo, eu acreditei que a música na minha vida seria apenas um hobbie, inclusive, cheguei a pensar em cursar faculdade de música, mas numa época em que o sucesso nessa área parecia ser uma coisa muito distante da minha realidade, eu escolhi o Direito como profissão. Eu amei fazer a faculdade, foi uma experiência enriquecedora na minha vida. Cheguei a advogar e durante um tempo me preparei para prestar concursos públicos. Mas a paixão pela música falou muito mais alto. Inicialmente eu formei um trio com amigos músicos e comecei a me apresentar nas casas que abriram espaço para mim e nunca mais parei.

Há quanto tempo você se apresenta profissionalmente? E qual o estilo musical que mais embala seus shows?

Lá se vão 9 anos que eu trabalho exclusivamente com a música, me apresentando em bares e em todo tipo de evento. O samba é o estilo musical que o público mais curte, mas o meu trabalho é carregado de influências da MPB.

Você tem uma carreira musical permeada de parcerias e projetos com outros artistas. Conta pra gente algumas dessas experiências.

Sou muito privilegiada por poder nesses 15 anos dividir o palco com grandes artistas. Rodei a América do Sul, embarcada em um cruzeiro japonês que tinha o objetivo de apresentar a cultura brasileira para os passageiros nipônicos. Comigo, estava o grande violonista Luizinho 7 Cordas. Fiz um show no teatro municipal com o Jorge Simas, violonista parceiro de João Nogueira. Mais recente, eu participei do Show da Luciana Mello, em homenagem aos 60 anos da Bossa Nova, junto com o João Suplicy. Gravei um Single com o Sombra, compositor de grandes sucessos do samba como ‘Ainda é tempo pra ser feliz’. E uma das experiências mais bacanas foi conquistar o prêmio do dia no reality da Band apresentado, ‘Caixa de Talentos’. Entrei na disputa convidada pelo produtor Rick Bonadio, que gostou do meu trabalho. Eram várias disputas entre artistas talentosíssimos de todo Brasil. Ganhei um prêmio de 10 mil em dinheiro. Na grande final, acabei sendo eliminada pela candidata que ganhou o programa.

Qual foi o seu primeiro álbum e como foi a escolha do repertório?

Meu primeiro álbum se chama ‘Minha Cara’ e está disponível em todas as plataformas digitais. Foi um trabalho lindo e as músicas foram selecionadas a dedo. Eu pedi para que os compositores me enviassem suas músicas para seleção, o que eu não esperava era receber tanto material bom, de todos os cantos do Brasil. Tem música no meu disco que o compositor é de Belém/PA.

Você compõe também, né? Desde quando e pretende gravar um álbum só com composições suas?

Já as minhas composições aconteceram depois que eu lancei o disco. Eu recebi um desafio do meu parceiro Anderson Santos, que me enviou uma melodia e eu escrevi a música ‘Paga Pra Ver’, que foi gravada no DVD ‘Memórias do Samba’, no Rio de Janeiro, pela produtora Fita Amarela. E a minha outra composição, também tem a melodia do Anderson e parceria do meu amigo e Sambista Edgar Pereira. Os clips estão no meu canal do YouTube.

Você vai completar 15 anos de carreira, num momento em que ainda vivemos uma pandemia e a economia está retomando o ritmo. Como foi esse momento de isolamento social pra você?

2020 foi um ano que pegou todo mundo de surpresa. Eu vinha de um ano muito produtivo e de um ritmo muito intenso de trabalho e, de repente, tivemos que lidar com o fechamento do comércio, com o medo do vírus e com toda a instabilidade do momento. Antes me faltava tempo para desenvolver algumas redes importantes como o YouTube, então aproveitei essa pausa forçada para produzir conteúdo pro meu canal. O isolamento também trouxe uma nova demanda para os artistas, que são as Lives. Eu consegui reunir um time de parceiros e fizemos um primeiro teste, bem no comecinho de tudo, quando nem os artistas nacionais estavam fazendo ainda. E deu super certo! Conseguimos fazer grandes parcerias, fomos conquistando patrocinadores e o público, sempre muito generoso, seguiu contribuindo e ajudando com o nosso trabalho e com as doações de cestas básicas. Hoje estamos indo para a transmissão da minha décima Live e até agora somamos mais 40 mil visualizações, centenas de prêmios sorteados, ajudamos mais de 50 famílias, doando mais de 2 toneladas de alimentos e ainda apoiamos 4 projetos sociais diferentes: Projeto dias Melhores, Projeto Alfa, Olhar Solidário e o Instituto Compadre Xico, que vai receber as doações da minha próxima Live. Estou muito feliz com os resultados e acredito que esse recurso das Lives veio para ficar.

O que podemos esperar do seu show de volta aos palcos, celebrando 15 anos de carreira e o seu aniversário?

Vou retornar aos palcos, depois de sete meses, para comemorar meus 15 anos de carreira e também meu aniversário de 35 anos. O público pode esperar por uma tarde de muito samba, alegria e esperança. Estou preparando um repertório que não vai deixar ninguém parado. E estou feliz por poder contar com o calor do público presente, mesmo que de forma reduzida. O show vai ser no History Nosso Bar, onde eu fiz no último Carnaval, com um público presente de 600 pessoas. Dessa vez, o público será muito menor, os ingressos são limitados por conta da pandemia, mas será um show incrível, com uma banda de primeira e um repertório recheado de clássicos do samba.

A agenda de shows já está reaberta? Onde o público pode voltar a te ver cantar?

A minha agenda de show ainda não está aberta. Pretendo retornar aos poucos, pois também estou planejando coisas novas para a minha carreira, que ainda são surpresa. Espero poder curtir esse dia que marca tantas comemorações na minha vida, com as pessoas que eu amo e que acreditam no meu trabalho! Estou morrendo de saudades do meu Público.

Diego Brígido

Editor da Revista Nove | Guia Comer & Beber

Mais buscadas

#tbt ação social afro airbnb aldeia alimentação almoço amor anchieta anime animesantos aniversário aniversário de Santos ano novo ano novo praia grande antologia aquario aquário de santos arena hologate arquitetura arquitetura modernista arte arte no dique artista local atração autismo automotivação avenida baixada santista balão magico balão mágico sinfônico banda melim bares bazar bebida beijaflor beneficente bernardino bernardino de campos bertioga bicicleta bike birdwatching black friday blues boat week bonde bonde turístico bossa nova bossa nova em santos Brasil brisamar shopping bruna marquezine cachaça cães café café árabe cafeterias campanha canais de santos caravana carla mariani carnabanda carnabanda 2020 carnabonde carnabonde 2020 carnaval carnaval 2020 carnaval de rua carnaval de santos carnaval em bertioga carnaval em mongagua carnaval em santos carnaval em sao vicente Carnaval Liberal Solidário de Santos carnaval santista carnaval2020 carnavalsantista carreira casamento casarão da tuiuti cata treco cata treco santos cbjr cbjr em santos cemitério israelita cenário cenários centro histórico ceramica cerveja cerveja artesanal chamada charlie brown jr chopp chorão churrasco chuva chuva em santos chuva na região cidade de santos ciência cine autorama cinema cinema em santos cinesystem circo circo dos sonhos clantransdestina clima clube de pesca coach coaching coca coca cola coletivo comer e beber comercial compras concerto concha acústica confraternização consciência negra conscientização consumo consciente contadores de historia conteiner coração coronavirus cortejo quiloa coworking criança crianças cruzeiro cruzeiros cubatão cuidado cultura cultura caiçara culturageek curiosidades curso cursos cursos de férias curta metragem curta santos dança desfile design design gráfico designer destinos dia das bruxas dia das mães dia de finados diogo nogueira diversao dp world dp world santos dragão drinks drive in ecologico economia criativa ecoturismo edificil marahu educação emocional empreendedorismo empreender e transformar empresa empresas portuárias encenação encontro encontro de criadores engenho dos erasmos entretenimento entrevista escola de empreendedorismo escola de samba espelho espetáculo esporte esportes estabilidade Estação do Valongo estação verão estação verão praia estação verão show estilo de vida EUA evento eventos eventos em Santos exposição família fantasia feira feira criativa feira de natal feito a mão feriado férias ferrovia fescete festa festa junina Festa Mares do Sul festas festival festival da imagem festival de musica filme filme em santos fim de ano finados flamenco flores fonte fonte interativa forró forró pé na areia fotografia fotos antigas fotos antigas de santos fotos antigas praia grande futebol futebol caiçara game gastronomia geek geekfest golf gonzaga grafite granderio gravação grupo especial grupo feitiço grupo mendes guarujá guilherme arantes halloween handmade história história de santos Hora da Cultura hospedagem hotéis hotel atlantico hotelaria humor iate iate clube de santos iates de luxo ilha das palmas impacto social instituto procomum inteligencia inteligencia emocional intenção inverno istalação artística itanhaém itararé iza jabaquara japones jazz jogo de tabuleiro juicy juicy santos juicybazar kascão LAB lançamento lançamento de livro lazer lendas leo maia leonardo miggiorin lgbt liberdade lifestyle limpeza liquidação literatura litoral festival litoral norte litoral plaza litoral plaza shopping litoral sul livro de poema livros lixozero looping star lucky tattoo macuco mar maracatu marcas meeting arq experience melim melim em santos mendes convention center mente emocional mente racional mercado de peixes metas moda mongaguá monicaverso montanha russa monumento monumentos mosaico jogos mostra mostra de arte mostra fotográfica mpb msc msc sinfonia mudanças mulheres muretas de santos museu museu da água museu do café museu do exercito museu do forte museus música música classica nacional natal natal em santos natal inclusivo natureza negócios neguinhodabeijaflor nerd netflix nossa história nossa senhora nossa senhora aparecida nova ponta da praia novembro azul o coletivo o que fazer objeto ceramico obras oficina onde beber oportunidade orla orla da praia orla de santos orquestra orquidário orquidário de santos oxigênio criativo paixão de cristo palacete mauá palácio das artes palestra papai noel papai noel se importa parada de natal parque parque ecológico Parque Ecológico do Perequê parque magic dragon páscoa passeio patati patata patinete patinete em santos patio iporanga patrimônio peça percurso perequê persona personagens peruíbe pesquisa pet pet em casa pet friendly pets pin up pinacoteca plataforma plinio marcos plinio marcos presente podcast podcast tu sabia poesia ao infinito ponta da praia porto porto de santos portuguesa praia praia do gonzaga praia grande praiamar praias prefeitura de santos premiação presente presentes presidente wilson prevenção primeira guerra produções programação projeto cultural projeto social projetos promoção propaganda qualidade de vida quarentena quiloa rainha de bateria realidade virtual recreação restauração restaurantes reveillon réveillon em santos réveillon praia grande revela bertioga revista mirante revista nove rio santos bossa fest riviera riviera boat riviera de são lourenço rococco rodovia role roteiro roteiro turístico samba sambaenredo santo santos santos carnabanda 2020 santos carnabonde santos city santos criativa santos e região santos em verso e prosa santos jazz festival santoscity são paulo são vicente saúde segurança semana de cultura caiçara sesc sesc jazz sesc santos sherlock holmes shopping shopping balneário shopping patio iporanga shopping villamar shoppings da região show show de natal show em santos shows shows praia grande signos possíveis single social sofitel solidariedade sorvete sorvete kascão stand up startup sucesso sunset party sustentabilidade tarrafa tattoo tatuagem teatro tecnologia tenor tenor jean william terminal portuário terror trabalho voluntário tu sabia turismo turismo em santos turismo religioso turma da monica turne charlie brown junior ubatuba unesco urbanização vaga de emprego valongo vegan veganismo vegetarianismo verão vida noturna vila de são vicente villamar vinho vinhos vintage virada cultural virada sp visibilidade trans visita noturna vou nadar até voce vulcão vulcão do macuco workshop workshop de vinho xande de pilares zeca pagodinho zero treze zerotreze