Serão oferecidas quase duas mil vagas para formações em diversas linguagens artísticas e tecnológicas, atendendo a todas as idades. As inscrições começam no dia 7 de janeiro, com aulas previstas para iniciar em 4 de fevereiro.
Atualizada em 07.01.2025
O programa, gerido pelas Organizações Sociais Poiesis e Catavento Cultural e Educacional, oferece opções de ateliês de criação, com duração semestral e aulas duas vezes por semana, além de trilhas de produção, que variam de dois a quatro meses com encontros semanais. Em Iguape, podem participar pessoas a partir dos 6 anos, enquanto em Santos a idade mínima é de 8 anos.
Destaques dos cursos
Em Santos, a programação inclui aulas de instrumentos musicais (violão, violino, canto coral), tecnologia (games, robótica, drones), dança (balé, street dance, forró) e teatro, além de laboratórios de criação e artesanato digital.
Já em Iguape, os participantes terão acesso a cursos como papietagem, percussão, capoeira, escrita de contos de terror, além de formações em artes visuais, circo, games e audiovisual. Já
Oficinas de férias
Para o mês de janeiro, as Fábricas também promovem atividades especiais de férias. Em Santos, são mais de 150 oficinas, como figuras com barbante, danças vendadas e tingimento em tecido. Em Iguape, o público poderá participar de cerca de 30 atividades, incluindo brincadeiras de rua, desafios de TikTok e oficinas como Mini Tablet Criativo e Slime.
Como se inscrever
O processo de inscrição varia entre as unidades. Em Iguape, os interessados devem comparecer presencialmente à recepção com RG e comprovante de residência. Em Santos, a inscrição inicial é feita online até 12 de janeiro, com os selecionados sendo convocados para a matrícula presencial. As vagas podem ser preenchidas até 45 dias após o início das aulas.
As oficinas de férias em Iguape acontecem de 14 a 31 de janeiro, com entrada gratuita, na Fábrica de Cultura de Iguape (Praça Engenheiro Greenhalgh, 01, Centro Histórico/Iguape).
As oficinas de férias em Santos acontecem até dia 31 de janeiro, com entrada gratuita, na Fábrica de Cultura de Santos (Praça dos Andradas, s/n, Centro/Santos)