Que tal causar um CLIMÃO em sua cidade? Mas corre, porque o tempo é curto para apresentar idéias que consigam, pelo menos, iniciar uma revolução nos cenários caóticos que as mudanças climáticas trazem para as cidades e seus moradores.
O LAB Procomum abriu a chamada relâmpago para um pequeno laboratório de ideias e tecnologias. A atividade acontece já na próxima quarta-feira, dia 18 de setembro, das 11h às 18h, na sede do LAB ( R.: Sete de Setembro, 52 – Vila Nova, em Santos). Só que muita atenção agora: as inscrições encerram domingo, dia 15 de setembro. Então acessa agora o link e se inscreve: https://forms.gle/dAgsJrdmsYx7cNa78.
Serão escolhidas 30 pessoas que participarão do workshop mediado, aí sim, por especialistas em inovação. Desse encontro sairão três propostas de protótipos, que receberão cada uma, R$1500,00 e acompanhamento para que possam ser desenvolvidas ao longo do mês. Durante o workshop profissionais, que trabalham diretamente com esta temática no Brasil, vão falar sobre três tópicos:
- O que é preciso saber para atuar contra as mudanças climáticas?
- Santos, a primeira cidade a ter um plano municipal para as mudanças climáticas. O que temos a ver com isso?
- Como podemos nos unir para atuar contra as mudanças climáticas?
Essa ação é uma parceria do LAB Procomum com a Organização das Nações Unidas (ONU), por meio da UN Live com o projeto #MyMarkMyCity, que tem por meta central contribuir globalmente para a construção de cidades mais sustentáveis. Essas atividades fazem parte da mobilização global pelo clima.