Já saiu a programação do Festival Santista de Teatro, o FESTA61, que acontece de 30 de agosto e 7 de setembro, com o tema 'O Berro do Povo', inspirado na obra de Plínio Marcos.
Um dos autores mais perseguidos e censurados durante a ditadura militar, o dramaturgo santista Plínio Marcos (1935-1999) retratou a profunda desigualdade social brasileira e os conflitos de grupos minoritários e historicamente marginalizados.
E para homenageá-lo, o FESTA61 pretende trazer à cena montagens que discutam as contradições políticas e históricas do Brasil e do mundo, a partir de violências cotidianas presentes em nossa realidade.
A abertura será na próxima sexta-feira (30/8), às 20h30, no Sesc, com o espetáculo ‘Inútil Canto E Inútil Pranto Para os Anjos Caídos’, com direção de Rogério Tarifa e texto de Plínio Marcos. Os ingressos – gratuitos – devem ser retirados duas horas antes, na bilheteria do Sesc. As sessões oficiais contemplam 12 espetáculos e uma extensa mostra paralela, que inclui artes visuais, cinema, literatura, dança e música.
Fotos: Rodrigo Montaldi Morales (topo) e Fausto Franco (lateral)