O açougueiro e empresário santista Domingos Neto, o Netão, como é conhecido por todos, é referência no assunto churrasco e carnes de qualidade, e está à frente de uma das melhores casas de carnes da região, a Bom Beef
A paixão pelo universo das carnes começou cedo, já que Netão frequentava o açougue da família desde criança e aos 14 anos começou a trabalhar no pequeno frigorífico de pescados do pai. Aos 16 anos, saiu de casa para trabalhar e morar com o tio, quando começou como entregador no seu açougue e em uma semana passou a trabalhar no balcão, já manipulando as facas.
Em 2013, já aos 28 anos, Netão comprou o açougue que já não era mais do tio, na Avenida Pedro Lessa. Dois meses depois, mudou o nome para Bom Beef e resolveu ficar na porta chamando a clientela, para que a vizinhança soubesse que a família dele estava de volta ao comando da casa. Ele lembra que à época eram somente ele, um açougueiro e uma caixa.
“Mas o meu projeto já era trabalhar com carne de qualidade e, por isso, eu selecionava tudo diretamente nas fazendas”
A preocupação com a carne de qualidade sempre fez parte dos planos de Netão e, por isso, o negócio vem crescendo a passos largos.
“Carne boa tem que ter maciez, sabor diferenciado e suculência. Além disso, nos preocupamos com a seleção do gado, a genética, o tipo de pasto, com o transporte para o abate, sempre respeitando o animal e buscando estudar o assunto”
Para divulgar a novidade ainda pouco conhecida por aqui, ele criou perfis no Instagram e no Youtube, onde ensina sobre os novos cortes, com isso, a Bom Beef foi começando a criar um público segmentado para carnes especiais de churrasco.
Na entrevista que segue, Domingos Neto me contou sobre como é ser um dos mais conhecidos açougueiros e churrasqueiros do Brasil e como está tocando o negócio em plena pandemia. Vem ver!