O serviço de courier de bike tem se tornado uma alternativa, cada vez mais presente, seja por questões sustentáveis ou como forma de vencer a crise econômica. E, assim como no segmento de carros por aplicativo, o mercado de ciclo-entregas também tem criado nichos
É o caso da Señoritas Courier, um coletivo que atua fazendo ciclo-entregas e que nasceu o propósito de combater a precarização imposta pelos grandes apps de entrega e o ambiente machista desse meio, já que conta com uma equipe composta por mulheres e pessoas da comunidade LGBTQ+.
Com o objetivo de atender as pequenas e médias empresas com um serviço mais humanizado, digno e sustentável, as Señoritas vão ganhando espaço e visibilidade no mercado da bike entrega, como é popularmente conhecido.
Leia também: Público com mais de 40 vai ganhar portal exclusivo de conteúdo
O coletivo atua desde 2018 em São Paulo (@senoritas_courier), e viu, recentemente, a oportunidade de expandir sua operação pela Baixada Santista em meio à pandemia, quando dois integrantes do coletivo se mudaram para a região. Por aqui, eles atendem Santos, São Vicente, Praia Grande e Guarujá, sob avaliação de rota.
Para entrar em contato, basta mandar um direct no @senoritas_courier_013 ou chamá-las no (13) 99600.7163 (whatsapp).