Vivemos um novo tempo!
Tempo de tristeza e perdas para muitos, mas também de resiliência e reinvenção para quem não aceita a sua condição atual. Hoje trago para você, querido leitor, a história mágica de uma adolescente que deu à luz uma menina linda, fruto de um relacionamento com o grande amor de sua vida, que se tornou seu marido.
Juntos ainda tiveram mais um bebê, um menino, dessa vez. Em meio aos desafios de uma maternidade precoce, Katia enfrentou a doença do século: depressão associada à síndrome do pânico e psicose. Ela pensava em tirar sua vida por ter medo de fazer mal a seus filhos.
Seu marido, profissionais na área da saúde e sua mãe lutavam para que ela não se entregasse e após os tratamentos, na fé encontrou sua cura.
A história dela me chama atenção, porque a depressão é apenas uma das batalhas que ela enfrentou, além disso, sua mãe foi levada por um câncer, seu marido assassinado nas ruas, trabalhando como policial militar, ela perdeu um irmão para o suicídio e ainda enfrentou o preconceito e as limitações de criar sua primeira filha surda, batalhando por acessibilidade.
Mas calma, essa não é uma história triste, pelo contrário! Hoje, Katia é avó, escritora, formada em gastronomia, chefe e empreendedora na sua área, vendendo cestas de café da manhã em Santos e produzindo tudo de maneira artesanal. Ela ainda ajuda outras pessoas que vivem no cenário de morte e depressão a saírem dessa doença, através das histórias de seu livro. Sua filha é fotógrafa profissional, seu filho, chefe de família e ela tem um lindo netinho, que carrega o nome do avô.
A receita que compartilho é uma receita modificada de autoria da sua vizinha, que também sofreu de depressão e não resistiu, infelizmente. Na vida real como na receita, a vida de Katia e dessa moça tomaram rumos diferentes por causa do modo de preparo.
Quero te convidar a fazer esse quindim de bandeja, que por causa da distração de katia, que esqueceu de fazê-lo em banho maria, se tornou uma espécie de queijadinha (uma de suas receitas mais vendidas e famosas). Quero te convidar a fazer a receita e se reinventar, lembrando de que sua vida pode ser maravilhosa e que sua condição atual não indica sua decisão final. Muito amor, cura e felicidade para vocês e até a próxima leitura.
Quindim de assadeira – queijadinha
3 xícaras de açúcar
5 ovos
5 colheres (sopa) de farinha de trigo
50 g de queijo ralado
50 g de coco ralado
2 colheres (sopa) de manteiga
2 copos de leite
2 colheres (chá) de fermento em pó
Açúcar e manteiga para polvilhar
Modo de Preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador e por último o fermento para dar uma leve misturada.Unte uma forma de pudim grande com manteiga e polvilhe com açúcar.Leve ao forno pré-aquecido em banho-maria se quiser saborear a receita como quindim de assadeira, e se quiser que se transforme em queijadinha você pode fazer o mesmo processo, só que unte e polvilhe com açúcar uma forma de alumínio e leve para assar sem o banho-maria direto ao forno para assar..Seja qual for a sua escolha não vai se arrepender é muito deliciosa.