Vencedor de vários editais PROAC, percorreu centenas de cidades do Estado de São Paulo com seus projetos. Foi secretário da Cultura de São Vicente de 1999 a 2002 e de 2013 a 2016.
Especializou-se em teatro comunitário com grandes encenações históricas que dirigiu e roteirizou em São Vicente, Cubatão e Santos. Amauri foi um dos grandes responsáveis por transformar a Encenação da Fundação da Vila de São Vicente no maior espetáculo em areia do mundo, com menção no Guinness Book of Records. Ele atuou em mais de 20 edições, como ator, cenógrafo, diretor e produtor e foi na sua gestão à frente da Secretaria de Cultura da cidade que o espetáculo se profissionalizou.
Esteve este ano novamente em Portugal, onde encenou, pela terceira vez, o teatro musical ‘Um Porto para o Mundo’, considerado o maior espetáculo de rua do país. Amauri também tem projetos realizados no Japão, Espanha e em diversas cidades portuguesas.
Sua ligação com São Vicente é inegável. Cidade onde nasceu em 1964, onde despertou para o teatro, 10 anos depois, e para a qual entrega seu trabalho e seu talento há muitos anos. Ganha a região, ganha o país, ganha a arte mundial. Ganhamos todos nós.