A 11ª edição do Santos Jazz Festival acontece de 27 a 30 de julho, em novo local, mas ainda ocupando o Centro Histórico de Santos, com programação gratuita
Atualizada em 03.07.2023
Dessa vez, os shows de sexta-feira (28) e sábado (29) rolam em um palco montado no Largo Marquês de Monte Alegre (em frente a Igreja do Valongo). Já a abertura, na quinta-feira (27), continua no emblemático palco do Sesc Santos, e o domingo (30) será dedicado às crianças, com atividades no Museu do Café.
Leia também: confira a programação da Festa Inverno Criativo
Consagrado como o primeiro e maior festival de música do litoral paulista, o Santos Jazz Festival segue com a missão de ocupar o Centro Histórico com ampla programação gratuita, a fim de colaborar com a revitalização e valorização do Patrimônio Histórico local.
Serão 10 shows que prometem aquecer o público com muita música boa, além do já conhecido do público, VJ Mamuth nos intervalos, e ainda a programação infantil com três shows no prédio da Bolsa do Café, totalizando 13 apresentações durante todo o festival.
“A programação dialoga com o conceito de toda história do festival, defendendo propósitos sociais urgentes. Estamos com um line-up marcado pelo protagonismo de mulheres e negros. Alinhamos todo trabalho de arte e cultura com os conceitos de sustentabilidade e diminuição das desigualdades, em todos os níveis, buscando real equidade de oportunidades”, destaca Jamir Lopes, que assina a produção do festival.
O 11º Santos Jazz Festival tem chancela da Lei federal Rouanet com os patrocínios das empresas G.Pierotti, Bandeirantes Deicmar, Terminais AGEO, Autoridade Portuária de Santos (APS) e Ecoporto, com correalização da Prefeitura Municipal de Santos e apoio institucional do Sesc Santos e Museu do Café.
O projeto conta também com emenda parlamentar dos vereadores Cacá Teixeira, Telma de Souza, Chico Nogueira, Benedito Furtado, Edivaldo Fernandes e Bruno Orlandi.