Começou na quinta-feira (13), a ‘Festa Inverno Criativo 2023’, com música, gastronomia, economia criativa e outras atrações no Centro Histórico de Santos
Atualizada em 02.08.2023
O evento, que volta a acontecer na cidade após três anos de interrupção, tem caráter beneficente e rola até o dia 5 de agosto, quintas e sextas, das 18h às 23h, e sábados e domingos, das 12h às 23h.
Leia também: Festivais da Tainha de Bertioga e Praia Grande vão até 30 de julho
O prefeito Rogério Santos ressaltou que a Festa de Inverno Criativo é um dos mais importantes e tradicionais festivais da Cidade.
“Este ano será realizado pela primeira vez no Centro Histórico como parte das ações para a promoção desta região da Cidade como um polo para os grandes eventos. Esta ação também é parte das iniciativas para a revitalização do Centro aliada à moradia, infraestrutura urbana, recuperação do patrimônio histórico e incentivos ao comércio e ao turismo”, afirmou.
O que vai rolar na Festa Inverno Criativo?
Nos Arcos do Valongo (Rua Comendador Neto, 3, Valongo) estarão a parte gastronômica e o espaço kids. As 14 entidades participantes serão distribuídas assim: Lar das Moças Cegas, Associação Filantrópica Católica Ortodoxa Creche São Jorge, Sociedade Amigos dos Pobres Albergue Noturno e Associação de Amor à Criança Arcanjo Rafael, na área de restaurantes.
Leia também: saiba tudo o que vai rolar no Santos Jazz Festival 2023
No espaço para as lanchonetes ficarão Casa do Paraplégico de Santos, Creche Anjos do Amanhã e Educação Infantil, Instituto de Assistência à Criança Professora Edna Souza, Legião da Boa Vontade (LBV) e Lar Espírita Mensageiros da Luz. Já com os quiosques ficarão a Creche Comunitária Cantinho do Rádio Clube, Associação Expressão de Vida e Centro de Apoio e Recuperação de Dependentes de Drogas (Cactos). A Casa Vó Benedita e a Instituição de Assistência à Criança Professora Edna Souza estarão no Espaço Kids (jogos juninos).
O que mais?
No palco montado na lateral do Museu Pelé (Largo Marquês de Monte Alegre, 1, Valongo) acontecerão os shows musicais, apresentando cantores e bandas da região, dos mais variados ritmos. No mesmo local, as tradicionais quadrilhas juninas também vão animar o público.
Ainda acontecerão intervenções teatrais e musicais pelas ruas do Centro. Já para quem quiser fazer boas compras, vale a pena dar uma passada na Casa da Frontaria Azulejada (Rua do Comércio, 92, Centro Histórico), onde acontecerá uma feira de economia criativa, com produtos feitos pelos coletivos da Cidade: Villarejo Art, Frontaria Criativa, Afrotu e Fest Art.
A ‘Festa Inverno Criativo 2023’ é uma realização do Fundo Social de Solidariedade de Santos (FSS), em parceria com as secretarias de Cultura (Secult) e de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur).
Programação artística da Festa Inverno Criativo (última semana)
Quinta-feira (03/08)
18h – Palco Museu Pelé – Giovana Rasuk (MPB)
19h40 – Palco Museu Pelé – Ouro Verde (samba)
20h50 – Palco Museu Pelé – DJ Luan Pantel
21h40 – Palco Museu Pelé – Água e Sal (pop rock)
Sexta-feira (04/08)
19h30 – Palco Museu Pelé – Concurso de Miss e Mister Melhor Idade de Santos
Sábado (05/08)
3h – Ruas do Centro Histórico e Valongo – Teatro Itinerante – Tescom
13h – Bulevar da XV de Novembro – Leandro Ramajo (pop rock)
14h – Arcos do Valongo – Mister Animation (infantil)
14h – Palco Museu Pelé – Christopher Clark e Banda (rock)
14h30 – Bulevar da XV de Novembro – Clube do Choro
16h – Bulevar da XV de Novembro – Banda 2 RD (pop rock)
16h – Arcos do Valongo – Vida de Palhaço com Família Herzog (infantil)
16h30 – Palco Museu Pelé – Carlos Bronson (MPB)
17h30 – Bulevar da XV de Novembro – Music Box Trio (pop rock)
17h30 – Bulevar da Rua XV (concentração) – Cortejo Quadrilha Tia Tania
18h – Palco Museu Pelé – Apresentação da Quadrilha Tia Tania
18h30 – Palco Museu Pelé – DJ Luan Pantel
19h – Palco Museu Pelé – Henrique Marx e Sinfônica Sertaneja
20h30 – Palco Museu Pelé – DJ Luan Pantel
21h30 – Palco Museu Pelé – Musirama