Passear com cães em Santos: seja voluntário na Codevida

Foto: Divulgação Prefeitura de Santos

Você já ouviu falar no Rolê Animal?

Se você, assim como nós, ama cães e está sempre procurando por maneiras de ajudar em suas horas vagas, temos uma sugestão que vai fazer muito bem a todos os envolvidos. Estamos falando do projeto Rolê Animal, uma iniciativa da Codevida (Coordenadoria de Defesa à Vida Animal) que permite que voluntários levem os cães que vivem no setor da Prefeitura para um passeio.

Os passeios são realizados de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h. Por isso, se você costuma ter um tempinho livre entre esses horários ou ainda está curtindo suas férias por aqui, essa programação diferente vai te encher de alegria e ainda ajudar um dos tantos cãezinhos que precisam de um exercício físico diário.

Para se voluntariar, é simples: basta comparecer à unidade da Codevida, que fica na Rua Francisco Manoel s/nº, Jabaquara, levando documento oficial com foto, comprovante de residência e claro, muito amor e disposição para compartilhar com os animais. Uma vez que seu cadastro for feito, o passeio será liberado. Além disso, vale lembrar que os cães e gatos da Codevida estão disponíveis para adoção responsável. Por isso, se estiver procurando por um novo melhor amigo de quatro patas, pode também comparecer ao local para encontrar o seu!

A Codevida

A Codevida

A Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida) é um órgão da Prefeitura de Santos, ligado à Secretaria do Meio Ambiente. Cerca de 5 mil castrações e quase 10 mil atendimentos clínicos são realizados por ano no local. A Codevida conta com o Centro de Adoção Animal, o Castramóvel (veículo adaptado como centro cirúrgico), pista de agility e um veículo especialmente adaptado para transporte animal.

A entidade é uma das únicas p