Clicks na Baixada: ideias de fotos em Santos e região

As férias na região podem render boas fotos!

Na era das selfies, fotos artísticas, feeds organizados e muitos likes, um bom cenário acompanhado de um bom ângulo pode fazer toda a diferença. A Baixada Santista é cheia de belos cenários que por si só merecem todo tipo de registro, e sendo assim, vão te render bons clicks para guardar suas memórias de férias. Selecionamos algumas das melhores paisagens por aqui e separamos ideias de fotos em Santos e região. Confira abaixo, deixe anotado e prepare as poses!

Cama de Anchieta (Itanhaém)

Cama de Anchieta (Itanhaém)

Uma passarela de 220 metros de comprimento te leva até a formação rochosa entre o costão da Praia da Gruta e a Praia do Sonho, que de acordo com a lenda, era o lugar favorito do Padre José de Anchieta. O local pode render uma boa foto de costas, caminhando pela estrutura e com todo o cenário natural espetacular ao fundo.

Morro da Asa Delta (São Vicente)

Morro da Asa Delta (São Vicente)

Não importa a pose, o Morro da Asa Delta sempre rende boas fotos! Para ficar melhor ainda, vale fazer o passeio em um lindo dia de sol e céu azul. Com o céu limpo, a natureza e a combinação entre cidade, areia e mar ao fundo, o cenário fica perfeito para uma foto em grupo ou selfie. Além disso, você também vai querer registrar a vista.

O lustre do Palácio das Artes (Praia Grande)

O lustre do Palácio das Artes (Praia Grande)

Já imaginou ter um gostinho do cenário do clássico O Fantasma da Ópera? No Palácio das Artes, você encontra um gigante lustre com 12 mil pedras de cristal e 120 lâmpadas, que pesa cerca de 350 quilos e faz alusão ao musical. Mais interessante que uma foto com o lustre ao fundo no piso superior, só uma foto bem enquadrada tirada de baixo para cima, mostrando o objeto e toda sua grandeza.

Monumento Tomie Ohtake (Santos)

Monumento Tomie Ohtake (Santos)

A famosa escultura vermelha em aço da artista plástica Tomie Ohtake por si só é espetacular – e merece muitos registros. É possível chegar bem pertinho, tirar fotos sentado ao lado da estrutura ou até mesmo dentro dela. O mar ao fundo completa a composição perfeita para uma boa foto. Mas atenção: use do bom senso para não danificar a peça ou se machucar.

Centro Histórico de Santos

Centro Histórico de Santos

O Centro Histórico de Santos é o queridinho dos fotógrafos, e um cenário bem tradicional principalmente nas fotos de casamento e debutantes. Prepare a câmera (e o cartão de memória, porque vai render!) e faça um passeio de Bonde partindo da Estação Valongo. Assim, você passará por pontos espetaculares do Centro, e fotos não vão faltar ao final.

Fortaleza da Barra Grande (Guarujá)

Fortaleza da Barra Grande (Guarujá)

A Fortaleza da Barra Grande é um cenário perfeito em diversos ângulos. Você pode tirar fotos voltado para a estrutura ou voltado para o mar, que para completar, conta ainda com a orla da praia de Santos ao fundo. Além disso, cada detalhe da Fortaleza é digno de registros caprichados que valorizam a história do espaço.

Forte São João (Bertioga)

Forte São João (Bertioga)

O Forte São João dá vista para toda a praia de Bertioga, o que garante uma foto espetacular. Pelas paredes internas do Forte também é possível encontrar um acervo riquíssimo que merece registro. Para completar, você pode tirar boas fotos também no jardim do espaço.

Mirante das Galhetas (Guarujá)

Mirante das Galhetas (Guarujá)

Do alto do Mirante das Galhetas, é possível ver toda a beleza da praia das Astúrias, uma das mais conhecidas do Guarujá. Também é possível ver um pouco das praias vizinhas: Pitangueiras e Enseada. Não importa o ângulo, a foto com certeza ficará espetacular com tantas praias ao fundo.

Memorial Niemeyer (São Vicente)

Memorial Niemeyer (São Vicente)

Subindo a Ilha, você encontra o Monumento dos 500 anos, projetado por Oscar Niemeyer em comemoração aos 500 anos de descobrimento do Brasil. A obra é tão linda quanto a vista proporcionada por ela: uma visão panorâmica da cidade. Se posicione voltado para o horizonte e boas fotos!

Mirante da Padroeira (Mongaguá)

Mirante da Padroeira (Mongaguá)

Subindo alguns degraus, no alto do morro, os moradores e visitantes de Mongaguá encontram a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Do alto, é possível ver toda a cidade de Mongaguá. Na hora de fotografar, escolha entre a cidade ou a Santa ao fundo e registre o momento de diversos ângulos.

Teleférico de São Vicente

Teleférico de São Vicente

Além das belezas que podemos encontrar na subida com o teleférico, a dica é ir acompanhado e pedir para que seu amigo tire uma foto sua do alto com todo o cenário espetacular ao fundo. As selfies também podem sair excelentes no trajeto, e prepare-se para registrar também as maravilhas naturais ao redor.

Ilha do Guaraú (Peruíbe)

Ilha do Guaraú (Peruíbe)

Conhecida como o Caribe da Baixada Santista, a Ilha do Guaraú une cachoeiras, rio, mar e montanhas em um paraíso para as férias. São diversos os ângulos que podem render lindas fotos, mas para caprichar de fato, vale levar uma câmera à prova d’água para garantir clicks no fundo do mar e nas cachoeiras.

Mais buscadas

#tbt ação social afro aldeia alimentação almoço amor anchieta anime animesantos aniversário de Santos ano novo aquario arquitetura arte arte no dique avenida baixada santista bares bazar bebida beijaflor beneficente bernardino bernardino de campos bertioga bicicleta bike birdwatching boat week Brasil cachaça cães café cafeterias campanha caravana carnaval carnaval2020 carnavalsantista carreira casamento cenário centro histórico cerveja cerveja artesanal chamada chopp ciência cine autorama cinema cinema em santos circo clima coach coca coca cola coletivo comer e beber compras concha acústica confraternização consciência negra conscientização contadores de historia coração coworking crianças cruzeiro cruzeiros cubatão cuidado cultura culturageek curiosidades curso cursos curta metragem curta santos dança desfile design design gráfico designer dia das bruxas dia das mães dia de finados diversao drinks drive in ecologico economia criativa ecoturismo educação empreendedorismo encontro encontro de criadores engenho dos erasmos entretenimento entrevista espetáculo esporte esportes EUA evento eventos eventos em Santos exposição família fantasia feira feriado férias festa festa junina festas festival festival da imagem fim de ano finados flores fotografia gastronomia geek geekfest golf granderio guarujá halloween handmade história hospedagem hotéis hotelaria humor intenção inverno itanhaém japones jazz juicy juicy santos juicybazar LAB lançamento lazer lendas leo maia lgbt liberdade limpeza literatura litoral norte litoral plaza litoral plaza shopping livros lixozero lucky tattoo macuco mar mendes convention center metas moda mongaguá monumentos mostra mudanças mulheres museu museu da água museu do exercito museu do forte museus música música classica nacional natal natureza negócios neguinhodabeijaflor nerd nossa história novembro azul o que fazer obras oficina onde beber oportunidade orla orla da praia orla de santos palestra papai noel parada de natal parque páscoa passeio patinete patinete em santos patrimônio percurso persona personagens peruíbe pesquisa pet friendly pets pinacoteca praia praia do gonzaga praia grande praias premiação presentes presidente wilson prevenção primeira guerra projeto social projetos qualidade de vida restaurantes reveillon revela bertioga revista nove riviera riviera boat riviera de são lourenço rodovia role roteiro turístico sambaenredo santos santos city santos jazz festival santoscity são paulo são vicente saúde segurança sesc sesc jazz sesc santos shopping show shows social sofitel solidariedade stand up sustentabilidade tarrafa tattoo tatuagem teatro tenor tenor jean william terror trabalho voluntário turismo turismo religioso valongo vegan veganismo vegetarianismo verão vida noturna vinho vinhos vulcão vulcão do macuco workshop zeca pagodinho zero treze zerotreze