No último dia 23 de setembro foi lançada a Rota da Cerveja Artesanal Santista, que passa a ser a nova opção de turismo na cidade
O roteiro integra cinco cervejarias santistas, com produção local e convida os visitante a também aproveitarem o Centro Histórico, o Mercado Municipal e o Gonzaga, além, claro, de conhecer e saborear a produção da cerveja santista.
As cinco cervejarias juntas produzem mais de 70 mil litros por mês e cada uma delas tem peculiaridades, a começar pelos locais onde estão instaladas. Algumas delas contam com espaço para curtir sentados uma boa cerveja, com petiscos e até música ao vivo. Outras, matém apenas o espaço de produção.
São elas: Estiva, Everbrew, Santista, Filomena e Jurássica
A Rota da Cerveja Artesanal Santista
O roteiro foi lançado pela Secretaria de Empeendedorismo, Economia Criativa e Turismo de Santos, em parceia com os cervejeiros e será operado pelas agências de turismo receptivo local. Serão cerca de quatro horas e meia para fazer o tour completo, com direito a visita guiada nas fábricas e degustação.
No trajeto, todo o processo de produção é explicado por mestres cervejeiros de cada uma das cervejarias. O tour é destinado a grupos de pessoas interessadas em desvendar o circuito das cervejarias, mas também para visitantes individuais, que queiram conhecer uma ou todas elas.
Para fazer o agendamento de grupos ou individualmente, é preciso acessar este site aqui.
O lançamento da rota aconteceu em um evento no Centro Histórico e apresentou aos amantes de uma boa breja alguns dos estilos das cinco cervejarias participantes.
Fotos: Marcelo Martins / PMS