A partir de outubro, os passeios noturnos de bonde pelo Centro Histórico de Santos ocorrerão regularmente, sempre na segunda sexta-feira de cada mês
Já nesta sexta (8), são três saídas garantidas do Bonde Arte, às 18h, 19h e 20h, com música ao vivo comandada pelo violonista Bruno Robalo Groke.
O evento noturno é um reforço da Prefeitura para estimular a movimentação e o comércio na região, aproveitando a demanda de público desse horário.
No happy hour, para quem espera a saída do bonde, haverá cervejas artesanais, com dois carros montados na área entre a estação de embarque do Valongo e o Museu Pelé, que terá horário estendido (até às 20h) e entrada gratuita até o final do ano.
Leia também: Museu Pelé tem entrada gratuita até o final do ano e exposição inédita do Rei
Durante a Primavera Criativa, o passeio, em cinco viagens (duas extras), chegou a ter 150 participantes. O bonde tem capacidade para 36 pessoas em cada saída. O chefe do Departamento de Marketing e Serviços Turísticos da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur), Leonardo Carvalho, espera um novo sucesso de público.
“A ideia é um retorno daquele aspecto da Rua XV de Novembro do passado, um grande encontro de happy hour, só que com uma cara um pouco diferente, porque o bonde faz esse pano de fundo”
Os ingressos para o passeio noturno custam R$ 7 e estarão disponíveis a partir das 14h de sexta (8) na bilheteria do bonde, no Museu Pelé (Largo Marquês de Monte Alegre, 1, Valongo).