Para valorizar a atuação dos profissionais de turismo na Baixada Santista, a Associação dos Profissionais do Turismo lançou a campanha #SouProfissionaldoTurismo
A campanha inclui a criação de um selo de qualidade para os profissionais do segmento que atuam com ética, compromisso e seriedade.
Para aderir à iniciativa, o profissional – que precisa ser associado à entidade – deve assinar um termo com a APT, no qual se compromete a manter a excelência na atuação profissional. Com isso, ele receberá o selo virtual alusivo à campanha.
O presidente da APT, Eduardo Silveira conta que a criação de um selo de qualidade já era uma intenção antiga da associação, para reforçar a importância de se contar com os serviços especializados de agentes de viagem, empresários do turismo, guias de turismo, operadores e outros.
“Essa categoria foi fundamental para trazer muitos brasileiros de volta com segurança, por conta do fechamento de aeroportos, além de resolver problemas com hospedagem e todo tipo de impedimento que os turistas enfrentaram. Não tínhamos uma crise desse porte no turismo desde o atentado às torres gêmeas, em 2001”, detalha o presidente.
Segundo dados apurados pela entidade junto ao mercado de viagens, além de resgatar os clientes que estavam em trânsito, no início da pandemia, os agentes de viagens prestaram socorro a muitas pessoas que planejaram a viagem por conta própria, compraram passagens online e não obtiveram suporte das companhias aéreas, por causa do caos que se instaurou nos serviços de atendimento ao cliente.
“Por isso, a campanha #SouProfissionaldoTurismo reforça a importância de se contar com esse tipo de assessoria especializada”, destaca Silveira.