Temporada de Cruzeiros 2018/2019

Eles estão chegando

Sol, praia, mar e aquele ritual que nós adoramos por aqui de acenar para os transatlânticos que deixam nosso litoral.

Em breve, já tem navio deixando os mares europeus para a temporada brasileira de cruzeiros 2018/2019 – a primeira saída do Porto de Santos para roteiros pelos nossos mares será no dia 24 de novembro. A temporada segue até abril, com a última partida de Santos programada para o dia 13.

Na temporada passada, mais de 530 mil passageiros passaram pelo porto santista, entre embarque, desembarque e trânsito, distribuídos em 87 escalas. Foi uma temporada grandiosa, mas como navegar é preciso (e viver nem tanto, já dizia o poeta), a temporada atual promete aventuras ainda maiores para os que desejam se lançar ao mar.

Além do aumento considerável no número de cabines, roteiros maiores são a grande promessa dessa vez, já que os pacotes são, na grande maioria, de 7 noites. No ano passado, os minicruzeiros ganharam destaque nos mares de cá.

Chegada em grande estilo

Dentre os 11 navios que atracarão em Santos, de armadoras como a Costa Cruzeiros, MSC Cruises, Pullmantur, Oceania Cruises e outras, tem um estreante que merece destaque e promete arrancar suspiros de quem vai embarcar e invejinha em quem vai só dar bye bye: o MSC Seaview.

Com mais de duas mil cabines e capacidade para até 5.331 hóspedes, o Seaview é o maior em operação da temporada 2018/2019. Ele está em curso desde junho de 2018, quando partiu para roteiros pelo Mar Mediterrâneo, e logo chega à América do Sul.

Sua primeira parada em Santos está marcada para o dia 6 de dezembro e a maioria dos pacotes estão sendo comercializados para cruzeiros de 7 noites, com destino ao nordeste, mas também é possível optar por minicruzeiros de 3 a 4 noites pelo sul do país e Rio de Janeiro, em algumas poucas datas.

 

A proposta do MSC Seaview é fazer com que o hóspede tenha uma experiência ainda mais próxima do mar. São muitas as atrações que reforçam essa missão, incluindo a fabulosa Ponte dos Suspiros, uma ponte de vidro totalmente transparente a 40 metros acima do mar. E se isso não te parece aventura o suficiente, você pode experimentar a tirolesa de 105 metros, que, além do frio na barriga, garante também uma vista espetacular do oceano.

Crianças de todas as idades encontram um lugar ideal para se divertir na viagem, nas salas temáticas LEGO, no teatro e até em um parque aquático.

A comida é uma atração à parte, já que o Seaview conta com 10 restaurantes de culinárias diversas e 19 bares e lounges para os boêmios a bordo. Quanto à acomodação, existe uma opção para cada tipo de hóspede, desde cabines mais intimistas até opções para acomodar toda a família.

Para não perder todas as atrações que a temporada de cruzeiros 2018/2019 reserva, é bom correr para fechar o seu pacote e não ficar só a ver navios.

 

Confira as opções de roteiros em alto mar com a nossa parceira Mendes Tur.

Diego Brígido

Editor da Revista Nove

Mais buscadas

#tbt ação social afro aldeia alimentação almoço amor ano novo aquario arquitetura arte arte no dique baixada santista bares bazar bebida beneficente bertioga birdwatching Brasil cachaça cães café cafeterias carnaval carreira casamento cenário centro histórico cerveja cerveja artesanal chamada chopp ciência cinema circo clima coletivo comer e beber compras concha acústica confraternização consciência negra coração coworking crianças cruzeiros cubatão cuidado cultura curiosidades cursos curta metragem curta santos dança design design gráfico designer dia das mães drinks ecologico economia criativa ecoturismo educação empreendedorismo encontro encontro de criadores entretenimento entrevista espetáculo esporte esportes evento eventos eventos em Santos exposição família feira feriado férias festa festa junina festas festival fim de ano flores gastronomia geek golf guarujá handmade história hospedagem hotéis hotelaria humor inverno itanhaém japones juicybazar LAB lazer lendas lgbt liberdade limpeza literatura litoral norte litoral plaza litoral plaza shopping livros lucky tattoo mar moda mongaguá mostra mudanças mulheres museu museus música nacional natal natureza negócios o que fazer obras oficina onde beber oportunidade palestra papai noel páscoa patrimônio persona personagens peruíbe pesquisa pet friendly pets praia praia grande praias presentes prevenção projeto social projetos restaurantes reveillon revista nove riviera de são lourenço roteiro turístico santos são paulo são vicente saúde segurança sesc shopping show shows social sofitel solidariedade stand up sustentabilidade tarrafa tattoo tatuagem teatro trabalho voluntário turismo turismo religioso vegan veganismo vegetarianismo verão vida noturna vinho vinhos workshop