Na última quarta (24), o SINHORES - Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira lançou o filme publicitário 'O que fazer em Santos?'
Atualizada em 25.08.2025
Com apoio da Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Turismo, Comércio e Empreendedorismo, o vídeo visa potencializar o turismo em Santos. A estreia aconteceu em uma sessão exclusiva para convidados, no cinema mais tradicional da cidade, com 91 anos de existência, o Cine Roxy.
Com linguagem moderna e leve, o curta apresenta diversas opções de passeios pela cidade, incluindo gastronomia, lazer, vida noturna, hospedagem e bares, a fim de atrair o público a visitar Santos.
O roteiro é assinado por Kauê Lima, empreendedor da cidade e Diretor de Fomento Turístico do SINHORES, com produção da Dois Pontos Filmes.
“A ideia é que o filme seja divulgado principalmente fora daqui, no intuito de influenciar o processo de tomada de decisão do turista em potencial, especialmente aquele que diz que Santos não tem muita coisa para fazer. O vídeo mostra que há um ótimo turismo receptivo aqui e que Santos vive sua melhor fase dos últimos anos”, explica Kauê.
Durante o lançamentom, o Secretário de Turismo, Thiago Papa, enalteceu a inicitiva, enfatizando a importância da união entre poder público, iniciativa privada e entidades representativas para colocar o turismo de Santos no patamar que a cidade merece.
Já o Presidente do SINHORES, Arthur Veloso, afirmou que essa é uma de muitas ações que o Sindicato têm realizado para se aproximar do setor, com uma gestão jovem, moderna e antenada às nessecidades da cena turística e gastronômica local.
“Outra iniciativa importante do SINHORES é o Festival Petiscaria, que acontece este ano pela segunda vez. Um evento importante para o setor, em parceria com a Revista Nove, que coloca os bares e restaurantes da cidade no protagonismo”, celebra Arthur.