A partir de 16 de agosto, Santos será palco do espetáculo ‘Minha Alma Canta’, que celebra a obra de Tom Jobim e de compositores que marcaram sua trajetória, como Dorival Caymmi, Ary Barroso e Vinicius de Moraes
Atualizada em 11.08.2025
Com seis apresentações gratuitas em diferentes pontos da cidade, o projeto idealizado pelo Instituto João Cláudio promete uma imersão na história da música brasileira.
Inspirado no álbum homônimo lançado por Tom Jobim em 1999, o espetáculo propõe uma viagem pelo universo musical do maestro, revisitando interpretações históricas e revelando curiosidades sobre bastidores de gravações e parcerias marcantes com nomes como Frank Sinatra, Elis Regina, Lúcio Alves e Dick Farney.
No palco, uma banda formada por seis músicos e um coral com três vozes interpretam 11 canções que atravessaram gerações, acompanhadas por projeções em vídeo que contextualizam as histórias por trás das músicas e reforçam o legado artístico de Jobim.
A estreia acontece no dia 16 de agosto, às 17h, na Fonte do Sapo. A segunda apresentação será em 8 de setembro, às 15h, no Jardim Botânico. As demais datas e locais ainda serão divulgados.
Segundo o idealizador João Cláudio, o objetivo é aproximar o público da essência artística de Jobim:
“É uma forma de levar às pessoas a intimidade da música de Tom, mostrar suas influências e como ele também reverenciava outros grandes nomes da música brasileira. Queremos que o público sinta a emoção da sua obra e reconheça o valor dos mestres que ele tanto admirava”, afirma João.
A entrada para todas as apresentações é gratuita.
Foto: Divulgação