O novo Mercado de Peixes de Santos já está com 70% da obra concluída e a previsão de sua inauguração é em março de 2020!
Em construção pelo Grupo Mendes, o Mercado de Peixes em Santos está com nova estrutura, agora com sistema de drenagem de água e esgoto, com separação de detritos, que evitará entupimentos no local e atração de animais indesejados.
Com tudo modernizado, haverá mais segurança e melhor climatização, garantindo um ambiente em que a higiene será contemplada em diversos aspectos. Assim, os consumidores terão mais confiança e maior acesso a esse tipo de produto.
O novo edifício está sendo erguido na Avenida Mário Covas, numa área de 1,7 mil m² e contempla 20 boxes para comercialização de pescado (cinco a mais que o atual) e dois para comercialização de produtos como temperos e artigos de pesca.
O ambiente também contará com bar no mezanino, vestiário para os funcionários e, ao lado do edifício, será construído um bolsão de estacionamento com 40 vagas.
Veja também: Praia Grande ganhará novo shopping
Atenção à higiene
Conforme recomendações do Conselho de Nutricionistas, um fator muito importante na hora de consumir peixes é em relação ao local em que se compra o produto.
Pensando nisso, o Novo Mercado de Peixes terá uma estrutura que contribuirá diretamente com a maior assepsia dos ambientes. “Além de ser um ambiente fechado, o prédio terá um sistema de drenagem de esgoto com separação de detritos, como as escamas de peixe, evitando entupimentos. Esse sistema também impede a entrada de ratos pelo encanamento”, comenta o engenheiro Gustavo Barrio.
Ainda haverá filtros para dispersão do ar, eliminando qualquer possibilidade de odor na região, câmara fria nos boxes e espaço refrigerado para triagem, gelo e lixo.
A construção tem tudo pra se transformar em um dos mercados de peixe mais modernos do país.