Nós sempre falamos do Pedal Parceiro por aqui, porque, além de ser um projeto que desbrava Santos por outros ângulos, é um rolê pró-saúde. E a 10ª edição do passeio tem data especial: 25 de dezembro, a noite, pela primeira vez.
É isso aí, para comemorar a décima edição do projeto Pedal Parceiro, a agência de turismo receptivo Parceiros do Turismo, vai realizar uma saída especial, na noite do dia 25 de dezembro. A edição passada (9ª) teve a renda revertida para os profissionais do turismo, que ainda estão sem trabalhar, o que torna o projeto ainda mais querido por nós aqui.
O que é o Pedal Parceiro
O Pedal Parceiro tem o objetivo de promover aos santistas uma pedalada para que tenham uma interação diferente com a cidade, revelando a importância da região para a história e o desenvolvimento do país.
Os passeios são guiados por profissionais habilitados, que transmitem o conteúdo informativo de maneira lúdica e saudável, por envolver exercício físico de maneira moderada e segura, com todos os protocolos sanitários devidamente cumpridos.
No roteiro é abordada parte da história do descobrimento da nossa região pelos portugueses, a chegada dos imigrantes, além da história de alguns dos personagens retratados nas estátuas e nos outros monumentos do jardim e curiosidades da cidade, como a dos prédios tortos da orla.
Pela primeira vez, o passeio vai acontecer a noite. E numa noite bem especial!
10 motivos para você participar da 10ª edição do Pedal Perceiro, na noite do Dia 25 de dezembro
1 – Queimar as calorias das ceias de Natal e de quebra conhecer mais sobre a história de Santos
2 – Dar um presente a si mesmo e a um amigo ou familiar que gosta de fazer passeios culturais
3 – Conhecer pessoas e ampliar o seu ciclo de amizades em uma noite especial
4 – Aproveitar um passeio à noite e evitar o forte sol do verão
5 – Testar seu conhecimento sobre a nossa linda cidade
6 – Com sorte, acompanhar um lindo por do sol
7 – Realizar um tour fora do tradicional
8 – Poder retransmitir informações a amigos e familiares e contribuir para o desenvolvimento do turismo na cidade
9 – Apoiar um projeto inovador, na cidade que receberá o evento das Cidades Criativas da Unesco
10 – Postar lindas fotos nas suas redes sociais
Sobre o passeio
O roteiro tem de 2,5 a 3 horas de duração, com saída da Praça das Bandeiras, no Gonzaga, e percurso de 8 quilômetros, com número máximo de 15 pessoas. O valor do passeio é R$ 25 por pessoa (cada participante deve levar a sua bike) e o roteiro começa às 18h. Mais informações pelo telefone (11) 99544.9825 e ingressos neste link.