Nascido em Santos e produzido há três anos, o projeto Ativadinhos apresenta uma proposta inovadora de música infantil, unindo arte, cultura e educação
Atualizada em 25.08.2025
Criado por pais-artistas e músicos, com apoio de um produtor musical e um investidor, o desenho musical traz personagens e melodias cuidadosamente elaboradas para estimular o desenvolvimento musical e cotidiano de bebês e crianças pequenas, explorando estilos nacionais e internacionais como carimbó, funk, jazz, ska e lo-fi.
O ‘Ativadinhos’ nasceu da união entre Kauê Lima, artista plástico e compositor; Lucas Lúcio Duarte, músico e intérprete; Danilo Gonzales, produtor musical; e Gabriel Miceli, investidor. Juntos, eles criaram um universo musical e visual que acompanha o dia a dia das crianças, desde os primeiros passos, engatinhar, alimentação saudável, ida à escola, até a hora de dormir.
Com personagens como ‘Zupa’, ‘Alice’, ‘Tandy’, ‘Euak’ e ‘Benie’, cada episódio busca retratar a diversidade das famílias brasileiras (tradicionais, solo, neuro divergentes) e valorizar a riqueza cultural de todas as regiões do país. A intenção é oferecer conteúdo seguro, responsável e divertido, reforçando hábitos positivos e o estímulo musical adequado para a faixa etária de 0 a 4 anos.
“Nosso objetivo é unir diversão, aprendizado e música de qualidade, mostrando que é possível criar mídia infantil que respeite a infância e a realidade das famílias”, afirma Kauê Lima, criador e compositor do projeto.
O ‘Ativadinhos’ já está disponível no YouTube através do canal @ativadinhos, onde oferece episódios que combinam educação, diversidade cultural e musicalidade, conquistando a atenção de pais e crianças que buscam alternativas saudáveis e criativas para o entretenimento infantil.
Para conferir os vídeos dos ‘Ativadinhos’ basta clicar aqui.
Foto: Divulgação