A partir do próximo dia 1º de julho, os bondes turísticos de Santos voltam a circular, cumprindo as restrições de prevenção à covid-19.
Os bondes tiveram a circulação interrompida em 28 de fevereiro, durante a Fase Emergencial do Plano São Paulo.
Na quinta e no domingo, irá circular pelo Centro Histórico o bonde tradicional, das 12h às 16h. Já sextas e sábados, circularão o tradicional (12h às 16h) e o Bonde Café (11h30 às 15h30). Todos com saída a cada hora.
Se você não conhece o roteiro do Bonde Turístico de Santos, nós já contamos nesta matéria aqui.
No caso do Bonde Café, a degustação de café será oferecida no fim do passeio para que a bebida seja apreciada fora do veículo.
Prevenção
Será exigido dos passageiros o uso de máscara, além da aferição de temperatura e disponibilização de álcool em gel. Os veículos circularão com capacidade reduzida em 40% para garantir o distanciamento social.
No ponto inicial, na Estação do Valongo, haverá um tapete sanitizante para o embarque. Além disso, entre cada viagem, os bondes serão higienizados.
Com valor de R$ 7, os bilhetes continuarão a ser vendidos no Museu Pelé, apesar do equipamento não estar aberto para visitas.
A Ponte Edgard Perdigão também reabrirá no dia 1º
A partir desta quinta, também estará reaberta a Ponte Edgard Perdigão (Ponta da Praia) para a saída dos passeios de escuna. O equipamento terá funcionamento limitado a oito horas diárias (9h às 17h), com ocupação máxima de 40% (quarenta por cento) das embarcações.