Guarujá ganha um novo ritmo e brilho entre os dias 15 e 17 de novembro, com a primeira edição do Guarujá Soul Jazz Festival.
Atualizada em 11.11.2024
Em pleno feriado prolongado, o evento convida moradores e turistas a aproveitarem uma atmosfera musical, combinando paisagens e espetáculos gratuitos de artistas locais e de renome nacional.
Com foco na diversidade e inclusão, o festival busca fortalecer a cultura, o turismo e a economia da região, além de homenagear a musicalidade negra e brasileira.
A abertura oficial do festival acontece na sexta-feira, dia 15, com apresentação da Orquestra Municipal do Guarujá e a participação especial da cantora Paula Lima, no Teatro Municipal Procópio Ferreira, às 20h. Esse é o único espetáculo em ambiente fechado, e os ingressos gratuitos estarão disponíveis para retirada na plataforma Sympla, a partir das 14h do dia 12 de novembro.
As demais apresentações ocorrem ao ar livre, em um palco montado na Praça das Bandeiras, no bairro Pitangueiras, integrando o ambiente da orla da praia, que conta com infraestrutura de quiosques e uma feirinha de artesanato.
No sábado, a partir das 18h, Ana Cigarra e sua banda iniciam a programação com ‘Samba Jazz & Bossa Nova’, seguidos por Gab Veneziani com o show ‘Soul Jazz Funk’. No domingo, as apresentações ficam por conta de Digo Maransaldi, que sobe ao palco às 18h com o espetáculo ‘Soul Brasileiro’, enquanto Monna fecha o festival com ‘Elis no Jazz’.
Programação
15/11 – Sexta-feira, às 20h
Local: Teatro Municipal Procópio Ferreira
Abertura Oficia com Orquestra Municipal de Guarujá e Paula Lima
Ingressos disponíveis na plataforma Sympla a partir do dia 12/11, às 14h
16/11 – Sábado
Local: Praça das Bandeiras, orla da Praia de Pitangueiras
18h – Ana Cigarra & Banda – ‘Samba Jazz & Bossa Nova’
20h – Gab Veneziani & Banda – ‘Soul Jazz Funk’
17/11 – Domingo
Local: Praça das Bandeiras, orla da Praia de Pitangueiras
18h – Digo Maransaldi & Banda – ‘Soul Brasileiro’
20h – Monna & Banda – ‘Elis no Jazz’