Cerca de 300 patinetes elétricos passam a circular pelas ruas de Guarujá, marcando o início de um novo serviço de mobilidade urbana que alia praticidade, segurança e sustentabilidade
Atualizada em 10.07.2025
A operação, conduzida pela empresa JET, aposta no potencial turístico da cidade como diferencial estratégico.
“Iniciar esta operação em Guarujá é estratégico pela visibilidade que o município carrega em todo o País, sempre como um dos principais destinos turísticos no Brasil“, destaca a empresa em nota.
Além do apelo turístico, a ação dialoga com o perfil da população local, que já adota práticas sustentáveis. Guarujá conta atualmente com mais de 70 quilômetros de malha cicloviária, reforçando o compromisso da cidade com alternativas de transporte não poluentes.
Os patinetes são modernos, equipados com placa de identificação, GPS, freios, faróis de LED e campainha, além de um limite de velocidade de 20 km/h. O uso também é respaldado por medidas de segurança, com todas as viagens incluem seguro contra acidentes gratuito e uma equipe de instrutores orienta os usuários nos principais pontos da cidade.
A iniciativa também busca impactar positivamente o trânsito local. Segundo a empresa, os patinetes ajudam a reduzir a emissão de carbono e oferecem uma alternativa de transporte eficiente para pequenos deslocamentos.
Para utilizar o serviço, é necessário ser maior de idade. As regras incluem ainda a proibição do uso em duplas, transporte de cargas e condução sob efeito de álcool. Os equipamentos devem ser estacionados em locais indicados no aplicativo, garantindo a organização do espaço urbano.
Foto: Divulgação