Nos dias 12 e 13 de abril, o Valongo recebe a 1ª edição do Festival da Cerveja Artesanal de Santos com Caranguejo, reunindo dez cervejarias e distribuidoras para celebrar a produção artesanal de cervejas e a culinária regional.
Atualizada em 24.03.2025
Entre as cervejarias participantes estão Estiva, Everbrew, Filomena, Jurássica, Santista, Santos Cervejeiros, Beersomos, Berggren, Burgman e Colina, que oferecerão uma variedade de rótulos. Para acompanhar, a tradicional Caranguejada do Valongo será uma das principais atrações gastronômicas, trazendo um dos pratos da culinária caiçara.
Além da combinação entre cerveja e caranguejo, o festival contará com apresentações musicais, oficinas temáticas, espaços interativos e atrações para crianças. A programação completa será divulgada nas próximas semanas.