O Shopping Parque Balneário recebe a exposição 'Caminhos da Evolução' entre os dias 4 de agosto e 15 de setembro
Trata-se de uma experiência única, composta por uma reconstituição in vivo e o esqueleto completo de ‘Lucy’, um dos ancestrais humanos mais famosos e antigos.
No conteúdo da exposição está a evolução do tamanho e capacidade do cérebro, das ferramentas de pedra lascada e do simbolismo, incluindo a reconstrução de um sepultamento descoberto na região onde hoje é a Rússia, com idade aproximada de 30 mil anos. Além disso, 6 crânios, com suas respectivas reconstruções in vivo, das principais espécies de hominídeos fazem parte do acervo.
Destaques da exposição ‘Caminhos da Evolução’
Entre os destaques da mostra, um painel holográfico gigante que mostra as características evolutivas da Lucy, de um Chimpanzé e do homem moderno, por meio de uma animação com legendas criadas pela Academia de Ciências da Califórnia, e um vídeo do Dr. Bill Shindler, professor de arqueologia e antropologia no Washington College, explicando como construir algumas ferramentas de pedra primitivas.
“A exposição é uma forma de divulgação científica que coloca o público em contato direto com conceitos científicos numa abordagem lúdica e com elementos de tecnologia. Adultos e principalmente as crianças, terão a chance de observar de perto os avanços e as descobertas que contam a história do ser humano. Trata-se de uma experiência que expande o conhecimento aprendido nos livros de ciência”, afirma Viviani Fernandes, gerente de marketing do Mall.
Todas as peças expostas possuem rigor científico presente nos grandes museus internacionais, proporcionando aos visitantes a oportunidade de interagir com as peças em atividades, além tirar fotos em um painel instagramável.
A visitação é gratuita e estará aberta ao público de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 22h.
Brincando de aprender ciência
Para as crianças, a exposição contará com uma área de atividades lúdicas com pinturas rupestres, deixando o evento mais interativo. Por meio dessas oficinas, será possível vivenciar, na prática, como os seres humanos se comunicavam ou mesmo registravam seus feitos em paredes de cavernas, ou rochas há cerca de 30 mil anos, durante a Pré-história.
Tudo com a supervisão de instrutores e com o propósito de estimular nas crianças o interesse sobre ciência, simulando a criação de suas próprias versões de artes rupestres.
As atividades serão realizadas diariamente, das 13h às 22h, e com 8 crianças atendidas simultaneamente durante 15 minutos. A entrada da última sessão será às 21h45.
A exposição está na Praça Central de Eventos, no Piso Térreo, com entrada gratuita. Shopping Parque Balneário fica na Ana Costa, 549, no Gonzaga, em Santos.