O Museu da Imagem e do Som de Santos (MISS) exibe no dia 18 de novembro, às 19h, o documentário ‘DRAGS, UM SUPER FILME’, de Luciano Oreggia, que resgata a história e o cotidiano das drag queens Tchaka, Hellena Borgys, Márcia Pantera e Vera Ronzella
Atualizada em 14.11.2025
A sessão gratuita integra a programação paralela da mostra ‘Duo Drag’, do fotógrafo Paulo Vitale, atualmente em cartaz na Galeria de Arte Patrícia Galvão.
O Documentário
Partindo de um olhar íntimo e sensível, o filme acompanha quatro artistas que marcaram, e seguem marcando, a cena drag no Brasil. Filmado entre o fim de 2022 e o início de 2023, o documentário apresenta suas jornadas pessoais, rotinas, desafios e o universo criativo que impulsiona suas performances.
“A ideia nasceu a partir do livro Duo Drag, do retratista Paulo Vitale. O desafio era transformar o livro em uma série, um programa e, agora, em um filme”, explica o diretor Luciano Oreggia.
Após a sessão, o MISS promove uma conversa com Tchaka e Márcia Pantera, duas das protagonistas do filme, com mediação de Léo Birche.
Saiba mais sobre a mostra ‘Duo Drag’
A exibição do documentário ‘DRAGS, UM SUPER FILME’, de Luciano Oreggia e bate-papo com Tchaka e Márcia Pantera, acontece no dia 18 de novembro (terça), às 19h, no Museu da Imagem e do Som de Santos – MISS (Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias/Santos), com entrada gratuita.
Foto: Divulgação