Reconhecido como o cinema de rua mais antigo do Brasil em funcionamento no mesmo espaço e sob gestão da mesma família, o Roxy celebra sua trajetória com festa, show e a aguardada estreia do documentário ‘Fábrica de Sonhos’, que narra sua história e impacto cultural.
Atualizada em 02.12.2024
Marcada para às 19h, a celebração acontecerá no foyer recém-reformado do cinema, onde artistas, personalidades e parceiros históricos serão recepcionados. Ricardo Alarcon e Banda irão embalar os convidados com um repertório nostálgico de clássicos do rock, em referência aos anos 80 e 90.
Haverá também homenagens à icônica casa noturna Heavy Metal, gerida por Toninho Campos, figura central na história do Roxy.
Às 20h, o destaque da noite será o lançamento de ‘Fábrica de Sonhos’, documentário dirigido por André Azenha e Wanderley Augusto Camargo. Com imagens raras e depoimentos de artistas como Bete Mendes, Paulo Betti e Sérgio Rezende, além de vozes da cena cultural de Santos, o filme narra o legado do Roxy como símbolo de resistência, inovação e inclusão.
História que transcende gerações
Inaugurado em 1934, o Cine Roxy foi pioneiro em diversas inovações, como a instalação de ar-condicionado e som surround em Santos. Durante nove décadas, o cinema se consolidou como espaço de transformação cultural, acolhendo gerações de espectadores e eventos que marcaram a história da cidade.