Abrindo a temporada de 17 anos, o projeto Chorinho no Aquário, no dia 04, a partir das 18h, traz pela primeira vez o grupo Regional da Vila, com o trabalho ‘Choro do Tradicional ao Contemporâneo', na Praça do Aquário Municipal
Atualizada em 02.05.2024
O grupo Regional da Vila realiza um encontro nostálgico e envolvente, apresentando canções como Odeon, Brejeiro e Carinhoso, além de resgatar importantes ícones do ritmo, além de homenagear compositores contemporâneos do choro do interior de São Paulo, como André Ribeiro, Xeina Barros, Lucas Arantes, entre outros.
Regional da Vila
Formado em 2018, em Campinas, o grupo é composto por Eduardo Pereira (cavaquinho), Guilherme Sakamuta (bandolim), Mauricio Guil (violão 7 cordas) e Gabriel Peregrino (pandeiro). Para o show em Santos trazem um convidado especial: o cavaquinista Lucas Arantes.
Chorinho no Aquário
Faz parte das mais tradicionais atividades artísticas desenvolvidas no município, que valoriza a música instrumental e já soma cerca de 600 apresentações, dando espaço aos artistas da cidade e trazendo grupos de fora. A parceria para este ano prevê, além dos 35 shows, quatro palestras educativas com nomes da música instrumental brasileira para estudantes e instituições sociais em parceria com o Clube do Choro de Santos.
A apresentação acontece neste sábado, dia 04,em frente ao Aquário Municipal (Praça Vereador Luiz La Scala – Ponta da Praia/Santos), a partir das 18 horas, aberto ao público.