A Cervejaria Santista acaba de conquistar novas medalhas no Chile, reforçando sua presença no circuito cervejeiro latino-americano e ampliando o repertório de rótulos premiados
Atualizada em 12.12.2025
A ‘TRAPIST SINGLE Igreja do Valongo’ levou prata, enquanto a ‘Lagoa da Saudade’, ‘Red IPA’ que será lançada na próxima semana, já estreia com medalha de bronze. Na ‘Copa de los Volcanes 2025’, a marca também garantiu prata com a ‘Marapé’ (Pilsen à Brasileira) e bronze com a ‘Estação Valongo’ (American Stout).
As conquistas se somam ao histórico recente da cervejaria: em 2024, a Santista recebeu ouro no BBA com a ‘Igreja do Valongo’ e prata com a ‘Parque Balneário’ (Santistator), uma ‘Doppelbock’. Em anos anteriores, outra criação marcante, a ‘Outeiro de Santa Catarina’, uma Catarina Sour com jaca, conquistou prata no Best of Show da Bräuakademie em 2018.
Alguns dos rótulos premiados ainda podem ser encontrados no Bar da Fábrica, localizado na Av. Conselheiro Nébias, 819, em Santos. A cervejaria também destaca que o lançamento oficial da ‘Lagoa da Saudade Red IPA’ acontece na próxima semana.
Com a nova sequência de resultados, a Cervejaria Santista segue levando o nome da cidade para concursos internacionais e ganhando visibilidade na América Latina.
Foto: Divulgação