No domingo, 24 de novembro, o Café Carioca, um dos símbolos históricos e culturais de Santos, comemora 85 anos com uma festa de rua para encantar o Centro Histórico.
Atualizada em 21.11.2024
A partir das 13 horas, a rua ao lado do Café será tomada por uma roda de samba, com nove horas de atrações ao vivo. Nomes como ‘Roda de Samba do Ouro Verde’, ‘Velha Guarda da Vahia de Abreu’ com Ana Black, Monna, Julinho Bittencourt, Ederson Santhos, Fernando Negrão e a DJ Dani Castor estão confirmados.
O evento também ressalta a importância do Café Carioca como referência da gastronomia de boteco, geração de empregos e resistência cultural na região.
“Estamos ansiosos para revelar o sabor escolhido para o pastel comemorativo. Apesar dos desafios pós-pandemia, seguimos inovando e valorizando a tradição que nos trouxe até aqui. A festa é um agradecimento ao público que sempre nos apoiou”, destaca Luzia Aparecida Rodriguez Zimbres de Carvalho, filha do sócio José Rodriguez Fernandez.
Café Carioca
Fundado em 1939, o café já foi ponto de encontro de políticos como Getúlio Vargas e Mário Covas, artistas como Patrícia Pillar e Alexandre Borges, além de esportistas como Pelé. O espaço também tem se reinventado com música ao vivo e eventos que valorizam a cultura caiçara.
Com entrada gratuita, o aniversário espera unir passado e presente em uma celebração que reforça a relevância do Café Carioca como um dos patrimônios imateriais de Santos.
O Aniversário de 85 anos do Café Carioca acontece no dia 24 de novembro, domingo, a partir das 13h, na esquina da Praça Mauá (entre o Café Carioca e os Correios), com entrada gratuita.