"A Baixada Santista tem grande potencial para ser a estrela do litoral brasileiro". A afirmação é do secretário de turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, e foi feita em reunião virtual realizada pelo Santos Convention Bureau
O encontro online aconteceu no último dia 20 de julho em uma live que faz parte de uma série de encontros virtuais que o Bureau tem realizado desde o início da pandemia e que reuniu importantes players do turismo local, estadual e nacional para debater os rumos que a região pretende seguir nos próximos meses e anos.
Fala, secretário
De acordo com Lummertz, “A lógica do desenvolvimento do turismo de São Paulo nessa nova etapa pós-pandemia com a integração dessas grandes ancoras que são o porto de Santos, o novo Centro de Convenções da cidade, o Aeroporto do Guarujá, a criação de rotas cênicas na Serra do Mar (Sistema Anchieta/Imigrantes), coloca a Baixada Santista com grande potencial para ser a estrela do litoral brasileiro, ajudando inclusive o Brasil na atração de turistas internacionais nesse novo momento”.
Para o secretário, a região, assim como o Rio de Janeiro, tem esse perfil único, e que, por isso, irá ajudar o país a se consolidar novamente junto ao público estrangeiro.
A reunião, conduzida presidente do Santos CVB, Leonardo Carvalho, levantou temas relevantes para o desenvolvimento do turismo em Santos, como a utilização da verba DADETUR para a promoção dos destinos, a liberação dos cassinos, a implantação do Selo Metropolitano, que facilitará a locomoção intermunicipal de veículos de turismo, e a chegada do Centro de Convenções de Santos.
Fala, presidente
“O momento que viveremos pós-pandemia será de um novo cenário para o turismo em Santos e região, e precisaremos caminhar e trabalhar lado a lado com o governo do Estado nessas questões que são fundamentais para o avanço do nosso turismo” ressaltou Carvalho.