No dia 1º de fevereiro, o Porto de Santos celebra seus 133 anos com um evento especial no Centro Histórico da cidade.
Atualizada em 15.01.2025
A partir das 18h, A Casa Leone será palco de uma programação cultural gratuita que inclui um show de Ana Cañas e uma homenagem à banda Charlie Brown Jr.
O Porto de Santos, mais do que um símbolo de progresso e números impressionantes — como os 167 milhões de toneladas movimentadas no último ano e mais de 5 mil embarcações recebidas entre janeiro e novembro de 2024 —, é parte intrínseca da identidade santista.
Para celebrar essa conexão, a Autoridade Portuária de Santos (APS) organizou o evento dentro do 6º Festival Porto-Cidade, que combina esporte, meio ambiente e cultura.
A noite começa às 18h30 com o ‘WorkShow Bateras CBJR’, uma apresentação especial dos bateristas Pinguim Ruas e Bruno Graveto, que revisitam os clássicos do Charlie Brown Jr. e compartilham curiosidades sobre a história da banda.
Em seguida, às 20h, Ana Cañas sobe ao palco com um repertório que mistura sucessos autorais e releituras de artistas como Belchior, Cazuza e Rita Lee. A cantora traz músicas como ‘Pra Você Guardei o Amor’, ‘Esconderijo’ e clássicos da turnê ‘Ana Cañas Canta Belchior’, premiada como Melhor Show do Ano pela APCA.
Além de celebrar o aniversário do Porto, o evento homenageia os colaboradores e a comunidade portuária pelo papel essencial desempenhado durante a pandemia de Covid-19.
Os show acontecem na Casa Leone (R. S. Bento, 39 – Valongo, Santos), no dia 1º de fevereiro (sábado), com entrada gratuita
Horário:
18h30: WorkShow Bateras CBJR
20h: Show Ana Cañas
Foto Ana Cañas: Marcus Stainmeyer
Foto Banda Charlie Brown Jr.: Divulgação