Uma agência de marketing de Santos lançou um projeto inovador para apoiar negócios locais que ainda não conseguiram investir em uma comunicação profissional.
Atualizada em 18.02.2025
O WPL360, idealizado pela WPL DIGITAL, irá selecionar empresas da cidade para receber, gratuitamente, serviços de marketing, como identidade visual, desenvolvimento de site, planejamento estratégico para redes sociais e uma campanha patrocinada com verba de R$ 1.000,00.
Apoio a quem precisa
Segundo Simone Mielle, idealizadora do projeto e CEO da WPL DIGITAL, a iniciativa surgiu da percepção de que muitos empreendedores iniciam suas atividades de maneira amadora devido à falta de recursos e, com o tempo, acabam deixando de lado a comunicação visual do negócio.
“O objetivo do projeto é ajudar uma empresa de Santos a se reposicionar no mercado com uma comunicação que transmita confiança, credibilidade e profissionalismo”, explica Simone.
Como será a seleção
O processo de seleção será dividido em três etapas. Na primeira, 12 empresas serão pré-selecionadas com base nas histórias enviadas durante a inscrição. A análise inicial ficará a cargo dos colaboradores da agência.
Em seguida, uma banca composta por três empresários parceiros escolherá, de forma online, três dessas 12 empresas para a etapa final. Os critérios de avaliação incluem o impacto social do negócio, potencial de crescimento e relevância da comunicação para o sucesso da empresa.
Na fase final, os representantes das três empresas selecionadas participarão de reuniões presenciais na sede da WPL DIGITAL (R. Frei Gaspar, 50, Centro/Santos). Durante o encontro, os empreendedores apresentarão suas histórias e expectativas. A decisão final será divulgada no dia 30 de março de 2025.
Serviços oferecidos
A empresa escolhida receberá, gratuitamente, durante seis meses, os seguintes serviços:
- Desenvolvimento de identidade visual com logotipo personalizado, paleta de cores e tipografia;
- Criação de um site profissional, com hospedagem e suporte técnico gratuitos por 12 meses;
- Planejamento estratégico mensal para redes sociais (Instagram, Facebook, TikTok ou LinkedIn) com até 15 conteúdos mensais;
- Produção e publicação desses conteúdos nas redes escolhidas;
- Campanha patrocinada com verba de R$ 1.000,00, além de toda a estruturação do tráfego pago.
Como participar
As empresas interessadas, com pelo menos seis meses de CNPJ ativo, podem se inscrever até 28 de fevereiro, pelo site do projeto clicando aqui. No link também está disponível o edital com todos os critérios para participação.
Foto: Divulgação/WPL DIGITAL