A partir desta segunda, 6 de julho, deixam de valer os horários restritos para a prática de atividades físicas individuais nas praias de Santos
A mudança foi anunciada pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa, durante live no último domingo, 5 de julho. Ele alegou que o fim da restrição de horários é para que a Guarda Municipal concentre esforços na fiscalização do uso de máscaras.
Além disso, segundo o prefeito, a ideia também é evitar aglomerações nos horários específicos, em que, até então eram permitidas as atividades físicas: das 6h às 10h e das 16h às 20h.
A partir de agora, não há mais horário específico para o uso da praia, mas ela continua restrita às atividades físicas individuais e ainda estão proibidas aglomerações, barracas e ambulantes. A Guarda Municipal reforçará a fiscalização sobre o uso de máscaras, que ainda é obrigatório, com aplicação de multa de R$ 500 para os infratores.
O prefeito ainda reforçou na live que se a população não respeitar as orientações, ele voltará atrás no plano de retomada. “Sair de casa sem máscara é vergonhoso, pois a pandemia não acabou”, reiterou.