Caiçara Vegan Fest chega a 12ª edição com Natal Animal

O domingo (2/12) será totalmente vegano na 12ª edição do Caiçara Vegan Fest.

Para o Natal Animal, o evento contará com mais de 40 expositores de segmentos diversos, focados em produtos para o fim de ano, como panetones e salgados para festas, e presentes como cosméticos, vestuários, calçados, acessórios como bolsas, mochilas e bijuterias, artesanatos e utensílios para o lar. Todos os produtos expostos serão veganos, ou seja, produzidos com materiais e ingredientes sem origem animal e não testados em animais.

Em 2018, o evento completa 4 anos na Baixada Santista. Ao longo das 11 edições, mais de 20 mil visitantes já passaram pelo evento, e mais de 70 empreendedores se envolveram com seus produtos. O principal objetivo do Caiçara Vegan Fest é mostrar ao público que é possível levar um estilo de vida baseado na ética e respeito aos animais e ao planeta, sem nenhum tipo de violência.

Tanto a entrada quanto as atividades programadas são gratuitos, e não é necessário se inscrever previamente. Serão aceitas doações de ração para cães e gatos, além de outros itens que os participantes desejarem levar para contribuir com os protetores de animais da região, como medicamentos, fraldas, jornais, tapetes higiênicos, cobertores e outros itens para ajudá-los nos resgates. O projeto “A casa das 15 porcas” venderá hot dog feito com salsicha à base de grão-de-bico e kombuchas com lucro totalmente revertido ao projeto que sustenta os animais resgatados disponíveis para adoção.

O Natal Animal acontece das 11h às 20h, e haverá roda de conversa ao vivo no palco às 14h e 16h com a Revista Nove (sim, estaremos lá!). Além disso, o evento marcará também o lançamento do calendário Celebridade Vira-Lata 2019. O evento será realizado na AABB Santos – Av. Ana Costa, 442 – Gonzaga.

Rodas de conversa

Saiba quem estará conosco durante os bate-papos:

Andreia Machado – Vegana, radialista, tradutora, produtora de dublagens e atriz. É membro fundadora do Onda Vegana, um coletivo de educação ambiental e ativismo pelos direitos animais na Baixada Santista. Mantém há anos o blog Brazil Nut, uma espécie de diário de ativismo e livro de receitas.

Diego Brigido – Editor da revista Nove, será o mediador da roda de conversa; jornalista, graduado em turismo com especialização em gestão e marketing de destinos e hospitalidade, foi professor universitário e hoje se dedica a levar conteúdo cultural a moradores e visitantes da Baixada Santista.

Drica Avelar – Chef vegana, formada em gastronomia pela Le Cordon Bleu Australia, participou do maior reality show de culinária do país. No YouTube, conta com mais de 300 vídeos de receitas e busca ajudar pessoas em transição para o veganismo; viaja o Brasil ministrando cursos e preparando refeições especiais para difundir o veganismo.

Leandro Ferro – Servidor público estadual, bacharel em relações internacionais e estudante de direito, participou como convidado da Primeira C.P.I do congresso nacional em 2015 sobre maus tratos animais em defesa dos fins dos rodeios e vaquejadas. É coautor da ação civil pública estadual contra a exportação de animais vivos para Turquia. Participou de ações visando o fechamento do Instituto Royal em 2013.

Maicon Belitato – Vegano, empreendedor, fundador da Veganize Pizzaria Cultural, projeto que leva o veganismo e a cultura pra periferia de São Paulo de forma acessível.

Nina Rosa – Fundadora do Instituto Nina Rosa, a ativista pelos direitos animais criou uma organização independente, sem fins lucrativos, que desde de 2000 promove a conscientização sobre defesa animal, consumo sem crueldade e vegetarianismo. Dedica-se a produzir material educativo e realizar cursos e palestras para ampliar a consciência humana, contribuindo, assim, para a formação de uma sociedade mais justa e pacífica.

Mais buscadas

#tbt ação social afro aldeia alimentação almoço amor ano novo aquario arquitetura arte arte no dique baixada santista bares bazar bebida beneficente bertioga birdwatching Brasil cachaça cães café cafeterias carnaval carreira casamento cenário centro histórico cerveja cerveja artesanal chamada chopp ciência cinema circo clima coletivo comer e beber compras concha acústica confraternização consciência negra coração coworking crianças cruzeiros cubatão cuidado cultura curiosidades cursos curta metragem curta santos dança design design gráfico designer dia das mães drinks ecologico economia criativa ecoturismo educação empreendedorismo encontro encontro de criadores entretenimento entrevista espetáculo esporte esportes evento eventos eventos em Santos exposição família feira feriado férias festa festa junina festas festival fim de ano flores gastronomia geek golf guarujá handmade história hospedagem hotéis hotelaria humor inverno itanhaém japones juicybazar LAB lazer lendas lgbt liberdade limpeza literatura litoral norte litoral plaza litoral plaza shopping livros lucky tattoo mar moda mongaguá mostra mudanças mulheres museu museus música nacional natal natureza negócios o que fazer obras oficina onde beber oportunidade palestra papai noel páscoa patrimônio persona personagens peruíbe pesquisa pet friendly pets praia praia grande praias presentes prevenção projeto social projetos restaurantes reveillon revista nove riviera de são lourenço roteiro turístico santos são paulo são vicente saúde segurança sesc shopping show shows social sofitel solidariedade stand up sustentabilidade tarrafa tattoo tatuagem teatro trabalho voluntário turismo turismo religioso vegan veganismo vegetarianismo verão vida noturna vinho vinhos workshop