Neste sábado (02), a cantora Wanderléa, da Jovem Guarda, se apresenta gratuitamente em Santos como atração principal do aniversário de 18 anos do projeto Chorinho no Aquário, a partir das 17h.
Atualizada em 30.07.2025
O show será realizado em uma estrutura especial montada na Praça Vereador Luiz La Scala, na Ponta da Praia, com cadeiras para o público e fechamento da avenida para veículos. A programação começa às 17h e a entrada é gratuita.
A abertura do evento ficará por conta do grupo Choro de Bolso, formado por Marcos Canduta (violão) e Débora Gozzoli (flauta), que receberá no palco a voz de Gê Fernandes e a percussão de Edirley Fernandes. O repertório do grupo trará clássicos como ‘Matriz ou filial’, ‘Alguém me disse’ e ‘Do jeito que a vida quer’, convidando o público a cantar junto.
A artista homenageada da noite, Wanderléa, conhecida como ‘Ternurinha’, celebrou o convite:
“Estou muito feliz e honrada de participar da grande comemoração dos 18 anos do Chorinho no Aquário, trazendo meu último álbum. Esse trabalho exclusivamente dedicado ao choro considero minha contribuição a esse gênero que se tornou patrimônio imaterial brasileiro”, afirma Wanderléa.
Gravado pelo selo Sesc, o álbum ‘Wanderléa Canta Choros’ reúne clássicos do gênero como ‘Carinhoso’, ‘Brasileirinho’, ‘Delicado’ e ‘Pedacinho do Céu’. Além do novo trabalho, o público poderá reviver os sucessos que marcaram a trajetória da cantora na Jovem Guarda, como ‘Foi Assim’, ‘Prova de Fogo’ e ‘Pare o Casamento’.
O prefeito Rogério Santos destacou a importância do projeto para a cidade:
“O chorinho é patrimônio cultural brasileiro e está no DNA de Santos. Projetos como o Chorinho do Aquário levam cultura e lazer às pessoas e também incentivam o turismo”, destaca Rogério.
Com mais de 640 apresentações realizadas ao longo de sua história, o Chorinho no Aquário já recebeu nomes como Demônios da Garoa, Maria Alcina, As Choronas e Alexandre Ribeiro.
O secretário de Cultura, Rafael Leal, reforçou o papel do evento:
“Celebrar mais um ano do Chorinho no Aquário é reafirmar o compromisso de Santos com a valorização da música brasileira e com o acesso gratuito à cultura”, reforça Rafael.
A apresentação acontece na Praça do Aquário Municipal (Praça Vereador Luiz La Scala– Ponta da Praia/Santos), no sábado, 2 de agosto, com abertura às 17h e entrada gratuita. Em caso de chuva, a programação pode ser remarcada.
Foto:Divulgação