O ‘Som das Palafitas 2025’, realizado pelo Instituto Arte no Dique com apoio do Ministério da Cultura, traz dois dias de muita música em Santos, nos dias 15 e 16 de outubro, a partir das 15h
Atualizada em 13.10.2025
Nesta nova edição, o espaço recebe Luiz Caldas e a banda ‘A Cor do Som’ em shows gratuitos, reafirmando a proposta do projeto de aproximar a comunidade de grandes nomes da música brasileira.
Luiz Caldas
O cantor, compositor e multi-instrumentista, conhecido como o ‘pai da axé music’, abre a programação no dia 15 de outubro. Com mais de quatro décadas de carreira, Luiz conquistou o país nos anos 1980 com sucessos como ‘Fricote’ e ‘Tieta’, além de se destacar pela experimentação musical que mistura ritmos como frevo, samba-reggae e rock.
‘A Cor do Som’
No dia seguinte, 16 de outubro, o palco recebe a lendária banda ‘A Cor do Som’, formada por Dadi, Armandinho, Mu Carvalho, Gustavo Schroeter e Ary Dias. Ícone da música brasileira, o grupo foi pioneiro ao fundir MPB, rock, frevo e música instrumental, criando clássicos como ‘Beleza Pura’, ‘Abri a Porta’ e ‘Menino Deus’. Sua trajetória marcou os grandes festivais das décadas de 1970 e 1980, influenciando gerações.
O Projeto
O Som das Palafitas leva ao palco tanto artistas regionais quanto nomes consagrados nacionalmente. Já passaram pelo evento nomes como João Suplicy, Supla, Beto Lee, Paulo Miklos, Toquinho, João Bosco, Hamilton de Holanda, Zezé Motta, Margareth Menezes, Pepeu Gomes, João Donato, Moraes Moreira, Os Gilsons, Moreno Veloso e muitos outros.
Mais do que shows, o projeto reafirma o compromisso do Instituto Arte no Dique em democratizar o acesso à cultura e fortalecer o vínculo da comunidade com a música brasileira.
Os shows do Projeto Som das Palafitas 2025 acontece no dia 15.10, com Luiz Caldas e no dia 16.10, com a banda ‘A Cor do Som’, às 15h, no Instituto Arte no Dique (Av. Brigadeiro Faria Lima, 1349, Rádio Clube/Santos), com entrada gratuita.
Foto: Divulgação