A Orquestra Sinfônica Municipal de Santos (OSMS) apresenta o espetáculo 'Clássicos do Rock', no próximo dia 17, em São Paulo
A apresentação gratuita será às 20h30, no Teatro Sérgio Cardoso (Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista. São Paulo), com regência dos maestros Luís Gustavo Petri e José Consani, além das participações de Ritchie, Fernanda Abreu, Philippe Seabra (Plebe Rude) e Supla, o evento celebra os 40 anos do Rock Brasil.
A OSMS, composta por 48 instrumentistas, contará também com a banda de rock formada pelos músicos Cristopher Clark (voz), Bruno Silveira (bateria), Mauro Hector (guitarra) e Paulo Faria (baixo), com repertório de grandes sucessos do BRock e ainda clássicos internacionais do gênero, relembrando o concerto realizado no Réveillon de 2019, que levou mais de 150 mil pessoas às areias da Praia do Gonzaga, em Santos.
Clássicos dos Beatles, Deep Purple, Pink Floyd, Nirvana, Ozzy e outros, promete uma noite eletrizante e inesquecível estarão no repertório.
O show Clássicos do Rock é uma realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura de Santos e Amigos da Arte, com apoio institucional do Teatro Sérgio Cardoso. Os ingressos estarão disponíveis, nos próximos dias, no https://site.bileto.sympla.com.br/teatrosergiocardoso/.
Sinfônica de Santos
Criada em 1994 por lei municipal, a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos fez sua primeira apresentação em julho de 1995, com apenas 16 músicos. Ao longo destes 27 anos, o grupo se transformou em patrimônio da cultura local, com um intenso trabalho de aproximar a música clássica do grande público.
A sinfônica santista tem uma programação contínua, com apresentações gratuitas às últimas quintas-feiras de cada mês, levando obras de grandes compositores e, muitas vezes, unindo o tradicional ao popular.
Na temporada 2022, além do espetáculo ‘Clássicos do Rock’, no Teatro Sérgio Cardoso’, a Sinfônica santista tem programada apresentações na Sala São Paulo, no Festival de Inverno de Campos de Jordão, no Encontro de Cidades Criativas da UNESCO e mais uma vez fará o show principal do Réveillon nas areias da praia de Santos.
“A nossa sinfônica é um patrimônio singular da Cidade. O público que já acompanha de perto o trabalho dos músicos e aqueles que, por ventura, ainda não tiveram a chance de assistir uma apresentação terão várias oportunidades de conferir a qualidade da orquestra”, comentou o secretário de Cultura, Rafael Leal.