O Santos Sunset retorna à orla de Santos neste sábado (3), na Praça Luiz La Scala, na Ponta da Praia, reforçando sua presença como uma das atrações do verão santista e da temporada de cruzeiros
Atualizada em 02.01.2026
Inicialmente previsto para 13 de dezembro, o evento precisou ser adiado naquela data devido às condições climáticas.
Com entrada gratuita, a programação combina música ao vivo, feira criativa, gastronomia e atividades de lazer em um dos cenários mais tradicionais da cidade, tendo o pôr do sol como pano de fundo.
Programação diversificada
O evento, com inicio às 15h, traz show da cantora Rafa Laranja, que apresenta um repertório leve e descontraído, adequado ao clima de fim de tarde à beira-mar. Em seguida, das 18h às 19h30, o público acompanha a Roda de Samba do Ouro Verde, com clássicos do gênero que encerram a programação musical do dia em clima festivo.
Saiba mais sobre a primeira edição do chorinho do aquário clicando aqui
Além dos shows, o Santos Sunset oferece a Rota da Cerveja Artesanal, das 15h às 21h, reunindo rótulos de cervejarias artesanais de Santos. A proposta gastronômica contribui para o ambiente descontraído do evento, que também conta com Espaço Kids, voltado ao público infantil.
Realizado ao ar livre, o evento valoriza um dos principais cartões-postais da cidade e transforma o fim de tarde na Ponta da Praia em um ponto de encontro para moradores e visitantes que buscam opções de lazer com tranquilidade, cultura e experiências ligadas ao verão.
A primeira edição do Santos Sunset ocorreu em outubro de 2025 e marcou a abertura oficial da temporada de cruzeiros em Santos.
Economia criativa e gastronomia
Outro destaque da programação é a Feira Gran Bazar, que acontece nos dias 3 e 4 de janeiro, das 11h às 21h. A feira reúne empreendedores dos segmentos de arte, decoração, moda, beleza, bem-estar e gastronomia, com uma proposta de economia criativa inclusiva. Além das barracas, o espaço contará com apresentações artísticas ao longo do dia, ampliando as opções culturais para o público que circula pela região.
Foto Raimundo Rosa