O dia 25/11 marca o dia internacional do ativismo à violência contra mulher.
Acontece que, desde 1991, a ONU Mulheres promove uma ação de 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra à mulher. A programação tem início no dia 25/11 (dia de combate a violência contra mulher), e é finalizada no dia 10/12, por ser o dia internacional dos direitos humanos.
Apesar de ser o segundo país mais violento para mulheres, o Brasil é também um país referência no combate à essa violência. A cidade de Santos não ficou de fora dessa luta, e por isso, mulheres se reuniram mais uma vez para criar um calendário de ações não só para combater e prevenir, mas também para acolher, refletir e reduzir a estatística da violência sofrida por tantas mulheres.
A programação para os 16 dias de ativismo será variada e terá como foco principal estabelecer o diálogo com a população de maneira geral. Junto a isso, serão promovidas ações voltadas a profissionais de saúde e comunicação, com o intuito de ampliar o alcance de diretrizes propostos pela ONU Mulheres a respeito do tratamento desse tipo de violência. As ações de combate a violência contra mulher acontecem desde de 2015.
Confira a programação completa abaixo e programe-se para entrar nessa luta. Afinal, o objetivo é promover uma sociedade mais igualitária na questão de gênero.