A Roda de Samba do Ouro Verde será a atração responsável por abrir a programação de 2026 do projeto cultural Chorinho no Aquário, neste sábado (03), em Santos, às 18 horas, com entrada gratuita, na Praça do Aquário
Atualizada em 02.01.2025
Com cerca de 40 anos de trajetória, o grupo é considerado patrimônio cultural afetivo da cidade e carrega no repertório a tradição do samba e da música brasileira. Para o integrante Renê Ruas, a participação marca um momento especial.
“O Chorinho no Aquário, com seus dezoito anos de atividades, se consolidou definitivamente na vida musical e cultural da cidade. Estamos muito felizes em iniciar o novo ano lá, num espaço ainda maior com o Sunset, junto com a Feira Criativa. Será uma tardezinha de verão com muita música e o mar logo ali em frente. A cidade merece isso”, afirma Renê.
A Roda de Samba do Ouro Verde se define como uma grande família musical, reunindo diferentes gerações. O grupo conta com integrantes que vão do veterano Flávio, aos 84 anos, ao mais novo componente, Fábio. Atualmente, são nove músicos: os vocalistas Célia, Flávio Ruas e Pio, além dos instrumentistas Zinho (cavaquinho/violão), Renê Ruas (cavaquinho), Robertinho (cavaquinho), Michel Pereira (surdo), Fábio (rebolo) e Reinaldo Ruas (pandeiro).
A trajetória do grupo é marcada por importantes reconhecimentos. Entre eles, a produção de um documentário sobre sua história, a apresentação no Teatro Coliseu ao lado da Orquestra Sinfônica de Santos e a participação, em suas rodas, de nomes consagrados do samba nacional, como Nelson Sargento e Pedrinho da Flor.
Saiba mais sobre o Santos Sunset clicando aqui
A apresentação da Roda de Samba do Ouro Verde no Chorinho no Aquário acontece neste sábado (03), a partir das 18h, na Praça do Aquário, na Ponta da Praia, em Santos, com entrada gratuita.
Foto Divulgação