Em celebração ao Dia Internacional e Municipal do Jazz, no dia 30 de abril, a 10º edição do Rio Santos Jazz Fest, evento chancelado pela Unesco, traz artistas de renome nacional e internacional
O festival acontece de 30 de abril a 7 de maio, com entrada gratuita, em três pontos da cidade: o Sesc Santos, a Pinacoteca Benedicto Calixto e o Bossa Café.
O grande destaque desta edição é o Spot On Swing, projeto do músico norte-americano Martin Pizzarelli que, ao lado de Larry Fuller e Ricardo Baldacci, realiza uma turnê pela Argentina e várias cidades do Brasil, incluindo Santos.
A apresentação está marcada para 30 de abril, Dia Internacional e Municipal do Jazz, no teatro do Sesc Santos. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados na bilheteria do local no dia do show, a partir das 10 horas. O show tem início às 19 horas.
Ainda na agenda do festival em Santos, no dia 5 de maio (sexta), o Nuesto Trio se apresenta na Pinacoteca Benedicto Calixto, no Boqueirão, a partir das 19 horas. A apresentação será transmitida pelas redes sociais no Facebook e Instagram da Pinacoteca e no Instagram do Rio Santos Jazz Fest.
No dia seguinte (sábado, 6), o show fica por conta de Carla Mariani e Luiz Oliveira, que se apresentam no Bossa Café & Bistrô a partir das 16 horas.
Para encerrar a 10ª edição do Rio Santos Jazz Fest, no dia 7 de maio, a Pinacoteca Benedicto Calixto recebe o Groovin’ Duo, que convida Washington Ciocci para um show às 18 horas.
Antes da edição santista, o festival vai passar pelo Rio de Janeiro (RJ), entre os dias 26 e 28 de abril, com ingressos pagos e presença de músicos brasileiros e estrangeiros no restaurante Las Brutas, em Copacabana, espaço de prestígio para o jazz, e no clube Manouche, no Jardim Botânico.