No sábado, 25/01, Carlos Fonseca e Amilton Godoy estarão no Sesc Santos
Já mostramos todos os detalhes do Rio Santos Bossa Fest aqui
E neste sábado, 25/01, é o Dia Nacional e Municipal da Bossa Nova, em homenagem ao nascimento do maestro Antônio Carlos Jobim, uma das principais referências da nossa MPB.
Em razão disso, o Festival trará dois nomes consagrados do estilo musical em uma apresentação especial no Sesc Santos
Celso Fonseca, vencedor de Grammy, e Amilton Godoy, o fundador do Zimbo Trio, com seu projeto Amilton Godoy Trio estarão presentes para abrilhantar ainda mais o evento.
Os ingressos custam entre R$9 e R$30 e devem ser retirados com antecedência. Os cantores também realizarão um workshop gratuito sobre Bossa Nova, às 15h, no auditório do Sesc.
Veja também: Frontaria Azulejada é reinaugurada com Festival Frontaria Criativa
O show de Celso Fonseca terá interpretações de músicas como “Doralice’, “Tin tin por tin tin”, “S’Wonderful”, “Você e eu”, “Estate”, “Garota de Ipanema”, “Ela é carioca”, “Esse seu olhar “ e “Wave”. Celso deve mostrar também porque é considerado pela imprensa internacional o artista que levou a Bossa Nova adiante. Ele trará músicas de sua autoria que fazem parte dos 17 álbuns lançados por ele, entre elas os clássicos “Slow motion Bossa Nova” e “Like Nice”. O artista já foi oito vezes indicado ao Latin Grammy, inclusive na categoria principal e foi vencedor do prêmio em 2019, com o disco “Mart’nalia canta Vinicius”, produzido por ele, como melhor álbum de Samba.
Fechando a noite, o festival recebe o lendário pianista Amilton Godoy, ao lado do baterista Edu Ribeiro e do contrabaixista Sidiel Vieia, com o projeto Amilton Godoy Trio, uma homenagem ao seu grupo instrumental que comemoraria 56 anos de carreira em 2020, o Zimbo Trio. Na apresentação do Sesc, devemos esperar o arranjo do Zimbo feito para “Garota de Ipanema” e o hino brasileiro “Aquarela do Brasil”, além da interpretação de músicas de Baden Powell, Ary Barroso, Tom Jobim, João Bosco e Vinícius de Moraes.
No dia 26, a festa continua em outras partes da cidade. Confira a programação:
17h – Concha Acústica: Samba Na Bossa – Roda de Samba tocando os clássicos da Bossa Nova, sob a liderança de Luizinho Mastellari (vocalista do Grupo Feitiço) & Convidados.
18h30 – Pinacoteca Benedicto Calixto: exibição do filme “Os Desafinados”, de Walter Lima Junior.