Para celebrar o Dia Municipal e Nacional da Bossa Nova, comemorado em 25 de janeiro, a Pinacoteca Benedicto Calixto recebe a 11ª edição do Rio Santos Bossa Fest, entre 26 e 28 de janeiro, a partir das 18h, com entrada gratuita.
O pianista Amilton Godoy, o baterista Edu Ribeiro e o contrabaixista Sidiel Vieira realizam um espetáculo em homenagem à Bossa Nova, na abertura do festival, dia 26 (sexta).
No sábado (27), é a vez do maestro e pianista Mario Tirolli, ao lado do tecladista Fábio Luiz Salgado, dar continuidade ao espetáculo no Salão Nobre, às 17 horas.
Com 38 anos de experiência no mundo da música, Mario Tirolli traz toda a sua maestria com a música erudita para encantar o público com um repertório cheio de composições importantes para a Bossa Nova. Junto com Fábio Luiz Salgado, renomado produtor musical e tecladista com expertise em tecnologia musical, farão uma rara combinação com arranjos modernos para celebrar o gênero.
Já no domingo (28), a magia da Bossa continua abrilhantando o clássico casarão branco santista, a partir das 17 horas, a musicista Cristina da Quinta e, mais uma vez, o maestro Mario Tirolli trazem um repertório sedutor.
Formada pelo Conservatório Musical de Santos, a musicista é técnica em regência coral com o maestro Roberto Martins e técnica vocal com a soprano Ivenza Fogli. Cristina já participou da direção do grupo vocal Di Sonancia e, junto com Tirolli, desde 2003, canta no Grupo Tirolli Orquestra e Coral.
A produção e curadoria do evento é uma realização do produtor cultural Cássio Laranja.