Na próxima quinta (23) se comemora o Dia Municipal do Bonde, quando a Linha Turística de Bondes de Santos completa 21 anos
Neste dia, as saídas de bonde, que é símbolo do desenvolvimento turístico da cidade, acontecem das 11h às 17h, acompanhadas por um guia de turismo e todos os passageiros pagam meia tarifa (R$3,50).
Mas tem novidade…
A partir das 18h é que as novidades acontecem e você vai poder afrouxar o nó da gravata ou trocar o salto alto por um mais confortável, porque começa o Happy Hour no Valongo.
A primeira saída será às 18h30 e mais outras duas, às 19h30 e 20h30, sairão da Estação do Valongo, para um passeio noturno no Bonde Arte, com capacidade para 36 passageiros por viagem e música ao vivo durante todo o percurso, a cargo do saxofonista Maurício Fernandes, que irá tocar clássicos da música brasileira.
Os ingressos para as saídas durante o Happy Hour também custarão metade do valor e já podem ser adquiridos desde sábado (18), na bilheteria do Museu Pelé (Largo Marquês de Monte Alegre, 1 – Valongo), das 10h30 às 17h, de terça a domingo.
E happy hour que é happy hour tem que ter porções, que poderão ser adquiridas no Estação Bistrô, além das opções gastronômicas do Café da Tia Ada e cervejas artesanais, para você consumir apreciando o charme histórico do local.
Museu Pelé
Para completar a programação, o Museu Pelé terá horário estendido até 20h para que todos tenham a oportunidade de visitar a Casa do Rei e conhecer sua trajetória e suas conquistas. O valor da entrada é R$10. A Museu Pelé Store também estará funcionando para garantir os presentes e as lembrancinhas.
Neste dia, a feira ‘Feito em Santos – Valongo’ vai funcionar no alpendre da Estação do Valongo com a participação de 12 expositores e venda de artesanato sustentável para decorar a casa inteira e muito mais.
Mas atenção: todas as medidas de combate ao Covid-19 deverão ser respeitadas.