Em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, celebrado no dia 27 de setembro, a Prefeitura de Santos zerou o valor de entrada no Museu Pelé até o final do ano
O equipamento reabriu recentemente, com a exposição inédita ‘O Início da Lenda – Pelé sob o olhar do fotógrafo José Dias Herrera’, que traz 518 imagens, em grandes painéis e centenas de fotos, algumas delas raras, cedidas pela família do fotógrafo, os primeiros dias do Rei do Futebol no Santos FC.
A mostra marca a inauguração do novo espaço para exposições temporárias do equipamento turístico e integra as ações da Primavera Criativa.
Instalado nos antigos Casarões do Valongo, o Museu Pelé apresenta a incrível trajetória de Edson Arantes do Nascimento, o Rei do Futebol. No local, estão expostos documentos, camisas, chuteiras, bolas, condecorações e troféus, entre muitos outros itens do acervo pessoal do ‘Atleta do século XX’. No equipamento, o público também aprecia áudios, filmes, fotos e textos sobre a história de Pelé.
A secretária de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo, Selley Storino, explica que o objetivo da iniciativa é estimular o turismo em Santos, sobretudo no Centro Histórico.
“Acreditamos que o turismo será essencial para a Cidade nesse momento de retomada econômica, por isso estamos adotando esse tipo de ação para estimular as pessoas a conhecerem as nossas atrações”, afirmou.
O Museu, que funciona de terça a domingo, das 10h às 18h e está no Largo Marquês de Monte Alegre, 1, no Valongo.