Neste sábado (6), às 15h, o Jardim Botânico de Santos recebe a segunda apresentação do espetáculo gratuito ‘Minha Alma Canta’, uma homenagem a Tom Jobim e aos compositores que marcaram sua trajetória, como Dorival Caymmi, Ary Barroso e Vinicius de Moraes.
Atualizada em 04.09.2025
Idealizado pelo Instituto João Cláudio, o projeto prevê seis apresentações itinerantes pela cidade, aproximando diferentes públicos da obra do maestro.
Inspirado no disco homônimo lançado por Jobim em 1999, o espetáculo convida a uma viagem pelo universo do compositor. No palco, seis músicos e um coral de três vozes interpretam 11 canções que marcaram a música brasileira. Projeções em vídeo complementam a experiência, revelando bastidores e curiosidades das parcerias de Jobim com nomes como Frank Sinatra, Elis Regina, Lúcio Alves e Dick Farney.
Para João Cláudio, idealizador do projeto, o espetáculo é uma oportunidade de manter viva a memória de um dos maiores nomes da música brasileira:
“Nosso desejo é aproximar o público da essência artística de Tom Jobim, revelando suas influências e a forma como dialogava com outros grandes nomes. A estreia mostrou a força desse encontro e a receptividade do público só reforça a importância de levar esse espetáculo a diferentes espaços da cidade” afirma João.
As próximas apresentações do projeto serão divulgadas em breve.
O Show gratuito acontece no dia 06 de setembro (sábado), às 15h, no Jardim Botânico de Santos (R. João Fraccaroli, s/n – Bom Retiro/Santos).
Foto:Divulgação