Todo o universo de criatividade do artista e arte-educador Elver Savietto é retratado em exposição e em curta-metragem
O artista é especialista em escultura em pedra e ao longo de sua trajetória conseguiu atrelar isso a outros materiais como ferro e cerâmica. O filme retrata o alto nível de diversidade artística de Elver mesclado a sua história de vida que mostra todo seu amor pelo ofício da arte.
Para Elver, é muito gratificante ser personagem de um filme que conta sua própria história de vida. “Ter um documentário a respeito do meu trabalho em vida, é algo que poucos artistas puderam ter. Para mim, é um enorme prestígio, e agradeço imensamente a todos os envolvidos nesta realização”, comenta.
Já o curta-metragem ‘Sem Título Técnica Mista’ é uma realização da produtora audiovisual Signos Possíveis, idealizada por Madeleine Alves, com o apoio de uma verba de financiamento coletivo e também com o apoio da Universidade Santa Cecília.
Além do filme, o público poderá acompanhar de perto toda a criação do arte-educador por meio de sua exposição intitulada ‘Seres do Mar’.
“Seres do Mar é uma observação sobre algumas formas de vida marinha, onde a técnica perene da cerâmica contrasta com o delicado ecossistema que deveríamos preservar a todo custo”, conclui Savietto.
A mostra é uma forma de conscientização à população sobre os riscos e os descuidados que vêm assombrando a vida marinha por todo o mundo.
Exposição “Seres do Mar”
Abertura da exposição: 06 de dezembro de 2019
Horário da exibição de “Sem Título Técnica Mista”: 16h
Local: Museu de Pesca
Endereço: Av. Bartolomeu de Gusmão, n.º 192 — Ponta da Praia — Santos/SP
Visitação: De quarta a domingo, das 10h às 18h
Valor do ingresso: R$5,00